[weglot_switcher]

Organizador critica André Ventura por aparecer na manifestação de sábado: “não queremos o seu apoio ou de qualquer partido”

André Ventura surgiu na manifestação de sábado no Rossio onde o setor da restauração criticou a falta de apoios para o setor. Um dos organizadores, José Gouveia, deixou fortes críticas ao líder do Chega.
16 Novembro 2020, 11h44

Um dos organizadores da manifestação de sábado em Lisboa contra as restrições impostas ao setor da restauração criticou o que considera ser a tentativa de aproveitamento político do partido liderado por André Ventura.

“Meu caro André Ventura, é triste ver um político, à parte da ideologia ou cor, a tentar tirar proveito de uma luta para a qual não foi chamado”, escreveu José Gouveia nas redes sociais.

José Gouveia acrescentou ainda que foi pedido a André Ventura “que não comparecesse”. “Ontem foi fazer um vídeo para as Docas, infelizmente há muito abandonadas, para simbolizar a mensagem, a dar um apoio que não queremos, porque não queremos o seu apoio ou de qualquer partido”, referiu José Gouveia garantindo que “o único apoio que procuramos é o do Estado”.

O comentário foi feito em resposta a uma publicação no Instagram de André Ventura, onde o presidente do Chega destacava que “uns falam, nós estamos cá. Protesto dos setores da restauração, hotelaria e eventos em Lisboa. Sempre ao lado de quem trabalha”.


Partidos à parte, noutra publicação, José Gouveia enalteceu o apoio de “Samuel Lopes, Paulo Silva, Ljubomir Stanisic, Paulo Silver, Paulo Shima”. “Foi um orgulho ver-vos em ação atrás do palco”, assegura o organização da manifestação que contou com pessoas da área da restauração e cultura, reforçando que “aqui não há vontade de protagonismo”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Zé Gouveia (@ze.gouveia)

O tema não ficou pelo instagram e passou ao Twitter. André Ventura que na sexta-feira garantia ter passado “a fascista de dimensão mais atlântica” em referência ao polémico acordo com o PSD nos Açores, no sábado converteu-se a manifestante, sem nunca deixar de rechear a sua conta no Twitter com publicações que mostravam a sua participação e apoio.

No sábado, 14 de novembro, André Ventura escreveu que “não podia estar noutro lugar senão ao lado dos que trabalham e pagam impostos, a quem o Estado virou a cara no momento mais crítico”.

Noutra publicação, acompanhada de uma fotografia com manifestantes, André Ventura admitiu que “não podia estar noutro lugar senão aqui, ao lado do setor da restauração, dos eventos e hotelaria. Há outros que falam, nós estamos aqui”.

O líder do Chega assegurou ainda que continuará a juntar-se “sempre com quem trabalha e paga impostos. Em momentos de crise, são os primeiros a quem o Estado vira as costas”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.