[weglot_switcher]

Os filhos da outras

Toda a gente sabe que os bebés dão trabalho. Mas os filhos das outras não. Porque os filhos das outras são, O arquétipo da perfeição O pináculo da criação. Docéis criaturas, de outra espécie qualquer Que servem para fazer inveja às amigas da mulher. As minhas filhas dão trabalho. Mas os filhos das outras não. […]
4 Setembro 2019, 19h00

Toda a gente sabe que os bebés dão trabalho.

Mas os filhos das outras não.

Porque os filhos das outras são,

O arquétipo da perfeição

O pináculo da criação.

Docéis criaturas, de outra espécie qualquer

Que servem para fazer inveja às amigas da mulher.

As minhas filhas dão trabalho. Mas os filhos das outras não. “Ah o meu António é um querido, não dá trabalhinho nenhum. Pouso-o na alcofinha e ele fica a tarde toda!”. “O meu Salvador é um querido, super educado, nunca me fez uma birra, aquele menino!

Olhe que sorte. Ainda bem para si. Isso ajudou-me imenso! Obrigada pela partilha!

As minhas filhas choram, fazem birras, uma manda-se para o chão, a outra não porque não consegue, ainda. Desafiam, fazem barulho, não cumprem tudo o que se lhes diz… Mas os filhos das outras não. “Ah a minha Matilde nunca chora, é uma bebé muito bem-disposta”.

Olhe que sorte. As minhas, pelos vistos, tem mais tendência para a má disposição.

Considerava eu que as minhas filhas dormiam bem, achava-me com sorte e até evitava falar disso a outras mães, para não melindrar, criar falsas expectativas e ganhar inimigas. Mas isso foi até conhecer os filhos das outras! “O Joãozinho dorme a noite toda desde as 4 semanas!”Mas olhe que a Aninhas dorme 12 horas seguidas desde os 4 dias” e “o Simão com 4 horas de vida já dava indícios de que ia dar noites calminhas”.

Afinal, não tenho sorte nenhuma! Olha que porra.

Podia continuar aqui com infindáveis exemplos de como os filhos das outras são o arquétipo da perfeição. Mas não é preciso. Estejam atentas às interações entre mães e habilitam-se a constatar o que estou a dizer. Na verdade, basta irem àqueles fóruns de mães online. Oh ma-ra-vi-lha! Então uma desgraçada de uma mãe escreve “Mães, ajudem-me. O meu bebé tem muitas cólicas, chora imenso e não dorme! O que recomendam para melhorar o bem-estar dele?”. Vem de lá a outra e responde “Olá mamã! Não consigo ajudar poix o meu bebecas queridu nunca teve cólicas! Boa sorte!”. Olha que porra! Então obrigada! Que ajuda fundamental! Bravo! Não só não respondeu à pergunta como, muito provavelmente, fez aquela mãe sentir-se pior e mais sozinha. Brilhante.

Os filhos das outras são um espetáculo.

Não fazem birras, sabem comportar-se, não correm nem esfolam os joelhos e nunca vão sujos para casa. Dormem bem, comem brócolos e dizem obrigada, com licença e se faz favor.

Logo as minhas tinham de ser assim…desafiantes e chatas comá porra!

E isto depois continua “O teu ainda não anda? Ahhh cóhorror! O meu já saiu da maternidade pelo seu próprio pé”. “Oh, grande coisa! O meu já sabe a tabuada e nasceu no mês passado!” “O meu entrou prá Universidade mulheriiii, vai ser Dótôr!

O problema é que, para além das outras terem filhos de qualidade claramente superior, fazem questão de o dizer, muitas vezes.

Oh mulheres! Digam a verdade. Sejam umas para as outras.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.