[weglot_switcher]

“Os Horários do Funchal vão continuar a ser uma empresa pública”, defende Albuquerque

O governante realçou que é contra a privatização de setores estratégicos e anunciou um aumento de 1,5% nos ordenados dos trabalhadores dos Horários do Funchal e da Empresa de São Gonçalo.
13 Dezembro 2017, 16h59

A intenção do Governo Regional é continuar a ter os Horários do Funchal (HF) como uma empresa pública. Esta foi a posição do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, vincada esta quarta-feira na apresentação de cumprimentos festivos. O governante aproveitou para acrescentar que é contra a privatização de setores estratégicos e que o executivo vai proceder a um aumento de 1,5% nos ordenados dos 425 trabalhadores dos HF e dos 67 empregados da Empresa de São Gonçalo.

Albuquerque destacou que apesar de os HF se manterem na esfera pública é preciso que a empresa seja bem gerida reforçando a importância de os ativos serem “utilizados no sentido de garantir uma boa rentabilidade”.

O governante salientou ainda que a intenção do Governo Regional é de garantir “melhores condições de trabalho” para os trabalhadores.

Albuquerque fez alusão que a Madeira está agora num “novo quadro económico e social” que permite “olhar com algum optimismo”.

Apesar disso o governante destaca que “não vale a pena pensarmos que vamos fazer loucuras de gastos sem ponderação” reforçando a intenção do executivo em continuar a fazer “os investimentos que são necessários”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.