[weglot_switcher]

“Os nossos ‘crominhos’ estão-nos a ser retirados”, realça presidente da Bosch Portugal

A qualidade da mão-de-obra entre o setor tecnológico nacional leva a que empresas em Inglaterra, Alemanha, Holanda, Áustria e Liechtenstein procurem profissionais portugueses, levando a aumentos dos salários.
16 Fevereiro 2018, 19h08

O presidente executivo da Bosch Portugal disse ficar feliz com a subida dos salários para os “crominhos” portugueses. Numa conferência organizada pelo BCP no Porto, Carlos Ribas defendeu que Portugal já não é um país low cost no setor da tecnologia, acrescentando que considera mais importante ter mão-de-obra qualificada do que barata.

Segundo noticia o Jornal de Negócios, Ribas explicou que as tecnológicas estão a ser obrigadas a aumentar os salários para manter trabalhadores qualificados. “Fico muito feliz por isso porque significa que os nossos talentos são válidos não só em Portugal mas também noutros países, que estão a tentar caçá-los”, disse o presidente executivo da Bosch Portugal.

O líder empresarial considera que países como Inglaterra, Alemanha, Holanda, Áustria e Liechtenstein concorrerem pela mão-de-obra portuguesa, de acordo com o Negócios.

“Os nossos talentos, as nossas pessoas, os nossos ‘crominhos’ por quem estou apaixonado – porque são excelentes profissionais e grandes talentos –, estão-nos a ser retirados. E nós precisamos muito de reter os talentos e as competências no nosso país para depois exportarmos cada vez mais”, acrescentou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.