Os números da Noite do Mercado no Funchal

A Noite do Mercado vai ter 114 barracas, 130 elementos de forças de segurança, e cerca de 120 mil copos reutilizáveis.

A Noite do Mercado no Funchal vai ter 114 barracas e mais 13 para venda de hortofrutícolas, e ainda 130 elementos de forças de segurança, entre bombeiros, polícia e autoridade marítima.

Dos 130 elementos das forças de segurança, 60 são dos Bombeiros Sapadores, dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, e da Cruz Vermelha Portuguesa, que mobilizam 18 veículos.

Na Noite do Mercado vai existir um posto na sede da PSP, uma força de segurança que mobiliza 60 elementos, e mais dois veículos da Autoridade Marítima, que conta com um dispositivo de 10 elementos.

O presidente da autarquia do Funchal, Paulo Cafôfo, na apresentação do evento, disse ainda que serão disponibilizados 120 mil copos reutilizáveis, em resultado da parceria com a Empresa de Cervejas da Madeira.

A Horários do Funchal vai reforçar as carreiras em trânsito, na Noite do Mercado, adiantou a autarquia, algo que veio posteriormente a ser negado pela empresa de transportes públicos. contudo vão existir preços especiais nos transportes públicos.

A maior parte do encerramentos do trânsito dá-se a 23 de dezembro, a partir das 18h00, sendo que estarão disponíveis 5.100 lugares de estacionamento durante toda a noite, referiu o autarca.

Na área da limpeza vão existir 123 funcionários do Departamento de Ambiente, 17 colaboradores da Fiscalização Municipal e 23 viaturas de limpeza. vão ser instalados ainda 169 contentores para resíduos e 30 casas-de-banho portáteis.

Relacionadas

Os números do setor de unidades comerciais da Madeira

O setor apresentou sinais de crescimento tendo aumentado o seu volume de negócios de 411 para 428 milhões de euros.
Recomendadas

Funchal: PAN critica “tiques de absolutismo” de PSD e CDS-PP

O partido diz que o Orçamento Municipal do Funchal, que foi aprovado na Assembleia Municipal, permite concluir que estamos perante uma vereação “sem rasgo, sem ideias, conduzida por um presidente de Câmara, Pedro Calado, cuja capacidade de resolução de problemas já é considerada, por um número crescente e cada vez maior de habitantes do Funchal, como uma desilusão”.

Madeira lança campanha para promover literacia na saúde

Entre os temas abordados estarão: a alimentação saudável, a promoção da atividade física, a prevenção de acidentes em diferentes idades e contextos, a saúde mental ao longo da vida, a prevenção de consumos de substâncias psicoativas, a prevenção de consumos de álcool e tabaco, o sono e o repouso recomendados e o uso adequado da medicação.

Asseco PST e LOQR estabelecem parceria para reforçar ligação à lusofonia

Com esta parceria as empresas pretendem auxiliar as instituições financeiras no seu processo de aceleração digital.
Comentários