[weglot_switcher]

45 mais ricos de Portugal têm uma fortuna de 24 mil milhões de euros. Amorim lidera a lista

O diretor-executivo da revista Forbes, Luís Leitão, explica ao Jornal Económico o trabalho por detrás da lista dos mais ricos de Portugal, encabeçada pela família Amorim, que tem como principais ativos a petrolífera Galp Energia e a Corticeira Amorim e uma fortuna avaliada em 4.502 milhões de euros.
14 Julho 2018, 17h30

As fortunas das 45 famílias mais ricas de Portugal totalizam, em conjunto, 24 mil milhões de euros, o equivalente a 13% do produto interno bruto (PIB) português. Estes são dados compilados pela revista Forbes, que publica a lista dos mais ricos de Portugal na edição de Julho/agosto, mas que o diretor-executivo da revista, Luís Leitão, explica ao Jornal Económico.

A lista dos mais ricos é encabeçada pela família Amorim, que tem como principais ativos a petrolífera Galp Energia e a Corticeira Amorim, com 4.502 milhões de euros. A família Soares dos Santos, que detém a Jerónimo Martins, aparece a seguir, com 3.419 milhões de euros.

E a nova economia também já está presente, com José Neves, da plataforma eletrónica de moda Farfetch, a ocupar a nona posição, com 689 milhões de euros.

Consulte aqui a lista dos mais ricos de Portugal

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.