[weglot_switcher]

Óscares 2022: A Academia prepara uma “ação apropriada” para Will Smith

De acordo com a americana CNN, a Academia escreveu uma carta em que se mostra “chateada e indignada” com a agressão de Will Smith ao humorista e apresentador, Chris Rock, durante a gala do último domingo
30 Março 2022, 18h17

A Academia garante, numa carta a que a “CNN” teve acesso, que “os seus líderes estão chateados e indignados” pelo comportamento de Will Smith na gala de entrega dos Óscares, depois de o ator ter agredido o apresentador e humorista Chris Rock.

De acordo com aquela estação, o grupo procura uma “ação apropriada” que poderá “demorar algumas semanas” a ser decidida.

O quadro da Academia vai reunir na quarta-feira para a habitual reunião que, como sempre, segue a gala de entrega dos Óscares, e o “assunto principal” será aquele incidente, de acordo com uma fonte próxima do processo citada pela CNN.

Will Smith agrediu o humorista e apresentador da gala, Chris Rock, depois de uma piada sobre a perda de cabelo de Jada Pinkett Smith, sua mulher. Alguns momentos depois, recebeu o prémio da Academia para Melhor Ator Principal.

Depois da gala, o ator pediu desculpas através de uma publicação no Instagram, garantindo que se tratou de uma atitude “inaceitável e indesculpável”, à qual reagiu “emocionalmente.”

“Quero pedir-te desculpa publicamente, Chris”, escreveu Smith. “Estou embaraçado e as minhas ações não são indicativas do homem que quero ser. Não há espaço para a violência num mundo de amor e bondade.” O ator endereçou ainda desculpas a todos os envolvidos no incidente, desde a Academia aos que participaram no filme “King Richard”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.