[weglot_switcher]

Óscares 2022. Filmes da Disney arrecadam 19 nomeações

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou os nomeados para a 94º edição dos Óscares. Entre as certezas e as surpresas, as nomeações dos atores juntam vencedores recorrentes da estatueta dourada e estreantes. Os filmes da Walt Disney Studios destacam-se, tendo recebido 19 nomeações
  • Imagem do filme “O Poder do Cão” da Netflix
9 Fevereiro 2022, 17h30

“O Poder do Cão”, de Jane Campion e estreado na Netflix, é o filme mais nomeado para os Óscares deste ano, que serão entregues numa cerimónia presencial a 27 de março, em Hollywood.

O western dramático apresenta-se a concurso em categorias como “Melhor Filme”, “Melhor Realização”, “Melhor Fotografi”a e três indicações na representação para Benedict Cumberbatch, Jesse Plemons e Kirsten Dunst.

Na lista de filmes mais nomeados segue-se a ficção científica “Duna”, adaptação de Denis Villeneuve do clássico de Frank Herbert, com 10 nomeações. Entre os campeões contam-se também “Belfast”, de Kenneth Branagh, e “West Side Story”, com sete.

Quanto aos nomes portugueses, o designer de moda Luís Sequeira volta a figurar entre os nomeados: está em jogo na categoria de “Melhor Guarda-Roupa”, pelo filme “Nightmare Alley – Beco das Almas Perdidas”, do realizador mexicano Guillermo del Toro.

A apresentação dos nomeados foi feita pelo ator e comediante Leslie Jordan (de “Will & Grace” e “The Help”) e pela atriz e produtora Tracee Ellis Ross (de “Black-ish” e “The High Note”), que divulgaram os nomeados nas 23 categorias.

O período de legibilidade para estas nomeações está definido entre 1 de março e 31 de dezembro de 2021.

https://jornaleconomico.pt/noticias/poder-do-cao-arrecada-maioria-das-nomeacoes-para-oscares-844691

Disney ganha terreno

Os filmes da Walt Disney Studios receberam 19 nomeações para os Óscares 2022, para sete dos seus filmes lançados nas salas de cinema portuguesas, nomeadamente: West Side Story, Nightmare Alley – Beco das Almas Perdidas, Encanto, Cruella, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Free Guy: Herói Improvável e Raya e o Último Dragão.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.