[weglot_switcher]

OTA líder na Índia escolhe plataforma da Travelport

Travelport fecha acordo com a MakeMyTrip, através do distribuidor da plataforma de comércio de viagens no mercado indiano.
3 Setembro 2017, 14h00

A MakeMyTrip, agência de viagens online líder na Índia, acaba de assinar um acordo com o distribuidor da Travelport daquele país, InterGlobe Technology Quotient (ITQ), para a utilização da plataforma de comércio de viagens da Travelport. Juntamente com as suas reconhecidas marcas, MakeMyTrip, Goibido e redBus, a MakeMyTrip recebe mais de 33 milhões de visitas via as plataformas Desktop e Mobile-web, servindo mais de 40 milhões de utilizadores ativos da app móvel por mês.

Sobre esta parceria, Gordon Wilson, CEO e presidente da Travelport afirma que a Índia é um mercado “com enorme potencial de crescimento, onde a Travelport, ao trabalhar com o seu distribuidor ITQ, registou um crescimento de 14% no que diz respeito às reservas aéreas, na primeira metade de 2017, quando o mercado dos GDS aumentou 11%”.

Particularmente sobre terem sido a plataforma escolhida pelo MakeMyTrip, em seu entender, “é uma prova do nosso investimento em tecnologia de ponta para pesquisa, compras e reservas, assim como na informação de viagens que é significativamente diferenciada e está agora disponível na plataforma da Travelport para os viajantes indianos, quer sejam para os voos de curta ou longa duração”.

No seguimento do acordo, a MakeMyTrip pode assim expandir a utilização da tecnologia da Travelport, a partir do Grupo Ibibo, para os seus outros canais de distribuição primários, a partir da segunda metade de 2017. A agência de viagens online indiana levou a cabo uma combinação estratégica com o Grupo Ibibo, em janeiro de 2017, adquirindo 100% do capital.

Trabalhando em conjunto com o ITQ, que opera como seu distribuidor na Índia, Butão e Sri Lanka, a Travelport vai disponibilizar à MakeMyTrip o seu conteúdo de viagens líder do setor, com acesso em tempo real a aproximadamente 400 companhias aéreas, assim como ao conteúdo comercializado por mais de metade dessas operadoras, como as fare families e produtos auxiliares (atribuição de assentos pagos, taxas de bagagem, embarque prioritário, etc.). A Travelport foi pioneira na integração de companhias low cost na sua plataforma de compras e reservas, nomeadamente da IndiGo, em novembro de 2016, que é atualmente a maior companhia aérea de passageiros indiana.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.