[weglot_switcher]

Ovibeja arranca sem presença da ministra da Agricultura

“Existe um diferendo de fundo entre os agricultores e a atual ministra da Agricultura”, explicou o presidente da Associação de Agricultores do Sul (ACOS).
  • Cristina Bernardo
28 Abril 2023, 10h16

A Ovibeja arrancou esta quinta-feira, em Beja, sem a presença da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes e sem convites a nenhum membro do Governo.

Rui Garrido, presidente da Associação de Agricultores do Sul (ACOS), explicou, em declarações divulgadas no site da Ovibeja, que “existe um diferendo de fundo entre os agricultores e a atual ministra da Agricultura”.

“Seria uma hipocrisia convidar a ministra da Agricultura a estar presente na edição deste ano tendo em atenção o descontentamento generalizado dos agricultores, bem patente nas várias manifestações realizadas neste último mês, nas quais a ACOS tem participado ativamente”, referiu Rui Garrido.

Segundo o presidente da ACOS, o primeiro-ministro também “não ouve a contestação dos agricultores e teima em manter no Governo uma ministra sem qualquer peso político e sem competência para o lugar”.

Por sua vez, o Ministério da Agricultura disse, ao “Expresso” que “os seus organismos continuam a participar de forma positiva, refletiva e construtiva em todas as feiras e eventos do sector para as quais são convidados”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.