Oxy Capital entra no capital da Kaffa Cafés

A entrada da gestora de fundos de private equity liderada por Miguel Lucas no capital da Kaffa Cafés é concretizada através do Fundo Oxy Capital II. O valor do investimento não foi no entanto divulgado.

A entrada da gestora de fundos de private equity liderada por Miguel Lucas no capital da Kaffa Cafés é concretizada através do Fundo Oxy Capital II. O valor do investimento não foi no entanto divulgado.

A Oxy Capital é uma sociedade gestora de fundos de capital de risco portuguesa fundada
em 2012, que já realizou mais de 60 investimentos, em diversos setores, no mercado português.

Segundo as duas empresas, esta parceria estratégica pretende potenciar a modernização e internacionalização de um dos principais players mundiais no fabrico de cápsulas de café, a Kaffa Cafés cuja marca que é detida pela sociedade Galvão & Noronha.

O comunicado explica que “o acordo, entre uma das empresas líderes no mercado nacional de cápsulas de café e uma das principais gestoras de fundos de capital risco português, vai permitir consolidar a posição de destaque da Kaffa no mercado nacional e reforçar o plano de crescimento futuro da empresa, que passa pela internacionalização e pelo fortalecimento dos processos de inovação e desenvolvimento de produtos”.

Óscar Telles de Noronha Galvão, Presidente da Galvão & Noronha (atual sócio-gerente da
empresa) falou no comunicado deste “novo projeto” que apostará “na modernização e crescimento
sustentado da Kaffa”.

Daniel Viana, Partner da Oxy Capital, assegura na mesma nota que “sob a boa gestão do CEO Óscar Galvão”, a Oxy vai apoiar a Kaffa “no seu plano de crescimento de longo prazo a nível nacional e internacional”.

A Kaffa Cafés foi fundada em 1960 pelo pai de Oscar Galvão (neto do fundador do icónico café lisboeta “a Brasileira”). Em 2004, a Kaffa entrou no segmento das cápsulas de café e a produção atinge atualmente, mais de 250 milhões de cápsulas de café por ano.

Recomendadas

PremiumRede 5G, um ano e quatro mil antenas depois

Portugal arrancou com a tecnologia de quinta geração a 26 de novembro. NOS, a primeira a lançar, revela que conta com 3.200 estações instaladas.

PremiumOaktree, Cerberus e Vanguard na corrida à VIC Properties

A Alantra vai receber esta sexta-feira as propostas não vinculativas para a compra dos ativos da VIC Properties. A Vanguard deverá avançar para o Pinheirinho. Oaktree e Cerberus entre os interessados.

Marcas vs Catar: o difícil equilibrismo das maiores marcas do mundo. Veja o “Jogo Económico”

Do equilibrismo de quem patrocina a prova à anti-campanha de quem está de fora, estes dias estão entregues a uma espécie de Mundial de marcas com desfecho imprevisível. Daniel Sá, especialista em marketing desportivo e diretor-executivo do IPAM e Henrique Tomé, analista da corretora XTB, são os convidados desta edição.
Comentários