[weglot_switcher]

“Paciência e talento”. Javier Tebas aconselha Pedro Proença sobre ‘caminho digital’

“Independentemente das Ligas serem pequenas ou grandes”, realça o líder da Liga Liga em entrevista ao JE na Web Summit, “não existe uma escolha relativamente a este caminho”. Tebas conclui que o investimento na digitalização é necessário e inevitável.
  • Cristina Bernardo
5 Novembro 2019, 14h15

A Liga espanhola tem vindo a modernizar-se no seu processo digital e, das repetições dos golos de vários ângulos ao fan engagement, a La Liga conquistou uma posição cimeira na forma como lida com os dados digitais. Javier Tebas revelou não ter qualquer dúvidas sobre o sucesso da Liga portuguesa neste percurso da digitalização mas existem alguns passos a cumprir para chegar ao sucesso.

Que conselhos daria Javier Tebas, líder máximo da Liga espanhola, a Pedro Proença, no sentido de enveredar por um ‘caminho digital’ que possibilite à Liga portuguesa chegar a outros mercados? Em entrevista ao “Jornal Económico”, Javier Tebas deu dois conselhos: “paciência e talento”.

“Primeiro que tudo é preciso ter paciência porque este é um tema que necessita da dinâmica dos resultados e não se vêm resultados da noite para o dia e, em segundo lugar, é preciso talento, para rodear-se de pessoas que tenham capacidade para trabalhar o complexo mundo dos dados, analytics sobretudo”, defendeu Javier Tebas.

“Independentemente das Ligas serem pequenas ou grandes”, realça o líder da Liga Liga ao JE, “não existe uma escolha relativamente a este caminho”. Tebas conclui que o investimento na digitalização é necessário e inevitável.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.