Padrão dos Descobrimentos vandalizado com mensagem em inglês

O ‘graffiti’ foi feito por desconhecidos, não havendo qualquer suspeito identificado.

António Cotrim / Lusa

O Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, foi este domingo vandalizado com um ‘graffiti’ numa das laterais do monumento, com uma extensão de cerca de 20 metros e escrito em inglês, disse à Lusa a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Na mensagem lê-se, em inglês, “Blindly sailing for monney [sic], humanity is drowning in a scarllet [sic] sea lia [sic]”, o que, numa tradução livre, pode ser lido em português como “Velejando cegamente por dinheiro, a humanidade afunda-se num mar escarlate”.

A ocorrência foi registada pela PSP ainda durante a manhã, cerca das 11:30, tendo o facto sido comunicado à Câmara Municipal de Lisboa, que tutela o monumento, disse à Lusa o oficial de serviço da PSP, comissário Rodrigues.

O ‘graffiti’ foi feito por desconhecidos, não havendo qualquer suspeito identificado, adiantou o oficial de serviço.

Recomendadas

Investigadores de Coimbra “preparam” refeições à base de algas da Figueira da Foz

Algas existentes nos penedos da praia da Tamargueira, em Buarcos, Figueira da Foz, estão na base de um projeto que inclui sopas, pratos salgados e sobremesas.

Emitido mandado de detenção para Vale e Azevedo

O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa emitiu hoje um mandado de detenção para o antigo presidente do Benfica João Vale e Azevedo, alegando que se recusa a comparecer perante o juiz.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.
Comentários