[weglot_switcher]

Pagamentos ao sector agroflorestal em janeiro somaram 37,2 milhões de euros

Ministério da Agricultura destaca o pagamento de 12,5 milhões de euros no âmbito do Fundo Europeu Agrícola de Garantia (FEAGA),
31 Janeiro 2022, 18h59

Os pagamentos ao sector agroflorestal em janeiro ascenderam a cerca de 37,2 milhões de euros, assegura um comunicado do Ministério da Agricultura.

“No final do mês de janeiro de 2022, o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I.P. (IFAP) procedeu a pagamentos ao sector agroflorestal no montante total de cerca de 37,2 milhões de euros”, revela o referido comunicsado do Ministério da Agricultura.

De acordo com esse comunicado, “destaca-se o pagamento de 12,5 milhões de euros no âmbito do Fundo Europeu Agrícola de Garantia (FEAGA), onde se incluem 5,4 milhões de euros para o Regime de Pagamento Base; 4,1 milhões de euros para Práticas Agrícolas Benéficas para o Clima e para o Ambiente; 1,9 milhões de euros para o Novo Regime da Vinha e 1,1 milhões de euros para pagamentos de Fundos Operacionais de Frutas e Produtos Hortícolas”.

“Já no âmbito do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER) foram realizados pagamentos no montante de 23,2 milhões de euros relativos à execução do PDR2020, distribuídos em 16,3 milhões de euros em Investimento e 6,9 milhões de euros em Medidas Agroambientais. De referir, por fim, o pagamento de 1,5 milhões de euros em Seguro de Colheitas”, conclui o comunicado do Ministério da Agricultura.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.