Elon Musk, dono da rede social X, antigo Twitter, abriu a porta para um possível pagamento para aceder à rede social, segundo avança o jornal ‘BBC News’. As declarações foram feitas em conversa com o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu.

Erdogan pede a Elon Musk para construir fábrica da Tesla na Turquia

Segundo Musk, o pagamento para aceder à rede social pode ser a única forma de eliminar os bots, algo que o dono da rede social tem trabalhado para eliminar, tendo já afirmado que a única maneira de os bots e as contas falsas saírem da plataforma é que os utilizadores paguem para ter as suas contas verificadas.

“Um bot custa uma fração de cêntimo para ser feito, no entanto se alguém tiver de pagar alguns dólares, ou uma quantia menor, o custo efetivo para os bots é muito alto”, afirma Elon Musk.

Não ficou claro se o pagamento pela rede utilização da rede social é um plano futuro ou apenas um comentário improvisado. No entanto, desde que assumiu o controlo da rede social, Musk tem incentivado os utilizadores a pagar por um serviço aprimorado, o X Premium.