São cada vez mais os jovens que querem deixar os estudos para se dedicarem a fazer vídeos para as redes sociais e tornarem-se ‘tiktokers’, ‘youtubers’ ou ‘influencers’.
A promessa de dinheiro fácil e de fama instantânea ilude muitas crianças e um pai tentou dar uma lição à sua filha para saber o que custa a vida.
É o caso desta menina, que informou o pai da sua intenção de abandonar a escola para se dedicar aos vídeos na plataforma Tiktok. O homem não só não a deixou, como procurou transmitir-lhe uma lição, levando-a ao local onde trabalha.
“[A escola] não serve para nada. Posso ganhar muito mais dinheiro a fazer Tiktoks”, é possível ouvi-la dizer no vídeo divulgado pelo jornal catalão “La Vanguardia”.
O progenitor pede-lhe que levante um saco com tijolo, que a jovem não consegue tirar do chão, e prossegue com uma lição.
“Sabes porque não o consegues levantar? Porque não foste feita para estas coisas. Foste criada “, garante.
“O mundo real é duro, Estrella [nome da menina], no mundo real tens que transpirar para ganhar dinheiro. É isso ou andar a pedir esmola”, explica-lhe, tentando fazê-la ver a importância de prosseguir os estudos.
O vídeo tornou-se viral, com milhões de visitas e centenas de comentários, cujas opiniões se dividem entre elogiar ou criticar a ação deste pai.