[weglot_switcher]

Países Baixos registam novo recorde de infeções diárias pelo segundo dia consecutivo

O novo pico de infeções registado em dois dias consecutivos faz parte de um ressurgimento de casos desde o final de agosto que já levou o governo a admitir que novas medidas de contenção são de esperar.
25 Setembro 2020, 16h31

Os Países Baixos registaram esta sexta-feira o segundo dia consecutivo recordes absolutos de novos casos de infeção confirmados de Covid-19. Os números mais recentes mostram 2.777 infeções diagnosticadas nas últimas 24 horas, um aumento em relação aos 2.544 registados na quinta-feira.

Desde 16 de setembro, quando se verificaram 1376 casos confirmados, que o país regista números diários de novas infeções superiores ao máximo registado no início da pandemia, que era de 1335 a 11 de abril.

Mark Rutte, o primeiro-ministro do país, já avisou que a situação é “muito preocupante”, falando de “números terríveis” e da possibilidade de novas restrições, sobretudo regionais, que deverão ser anunciadas na próxima semana.

Os Países Baixos ultrapassaram a fasquia dos 100 mil casos totais na semana que agora termina, tendo registado já 6.328 óbitos de doentes infetados com o novo coronavírus.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.