“Países do G20 financiam Estado Islâmico”, denuncia Putin

O presidente russo destacou que durante o plenário da reunião do G20 colocou exemplos “sobre o financiamento de diversas unidades do EI

O presidente russo, Vladimir Putin, assegurou que entre os 40 países que financiam o auto-proclamado Estado Islâmico (EI) encontram-se vários membros do G20.

“O financiamento, como sabemos vem de 40 países, entre estes vários países do G20”, disse Putin aos media russos ao final de uma reunião do grupo celebrada na cidade turca de Antaliya.
Putin destacou que durante o plenário da reunião colocou exemplos “sobre o financiamento de diversas unidades do EI”.
A este respeito, sublinhou a necessidade de cumprir com a resolução para prevenir o financiamento do terrorismo adotado pelo Conselho de Segurança da ONU por iniciativa russa.

OJE
Recomendadas

União Europeia, G7 e Austrália limitam barril de petróleo russo a 60 dólares

Os 27 estados-membros da UE chegaram a acordo, esta sexta-feira, no estabelecimento de um teto máximo para o preço do petróleo russo nos 60 dólares por barril. Os sete países mais industrializados do mundo (G7) e a Austrália juntam-se na decisão.

Imigrantes do Bangladesh denunciam extorsão para obter vistos para Portugal

Um dos problemas para os bengalis está no facto de não existir representação diplomática portuguesa no seu país, o que os força a terem que recorrer à vizinha Índia. Entre Daca, capital do Bangladesh, e Nova Deli, capital da Índia, distam mais de 1.800 quilómetros.

Governo italiano aprova envio de armas à Ucrânia para todo o ano de 2023

O Governo italiano aprovou um decreto prolongando o fornecimento de ajuda, incluindo armamento, à Ucrânia para todo o ano de 2023.