Palácio das Cardosas: um refúgio no coração da Invicta

Integrado na cadeia de hotéis IHG – InterContinental Hotels Group, a unidade hoteleira acaba de inaugurar 23 novos quartos e suítes. A decoração foi inspirada no Porto, com esquemas de cores baseados nos edifícios coloridos da cidade, camas e outros elementos com designs que refletem as seis pontes e um jardim vertical com influência do Jardim Municipal do Horto das Virtudes.

O Palácio das Cardosas, antigo Convento dos Lóios do Porto, é um palácio do século XIX, nascido da reconversão do edifício do extinto Convento dos Lóios ou de Santo Elói, da Congregação dos Cónegos Seculares de São João Evangelista fundada no Porto em 1490. Edifício classificado, incluído no Conjunto da Praça da Liberdade, Avenida dos Aliados e Praça do General Humberto Delgado, apresenta a frontaria virada para a Praça da Liberdade.

O InterContinental Porto, a funcionar no Palácio das Cardosas, aproveitou ter estado encerrado durante a pandemia de Covid-19 para repensar o hotel e melhorar a qualidade de 23 dos seus quartos e suítes, que começaram a ser renovados em 2020 e foram agora inaugurados.

A decoração foi inspirada na Invicta, com esquemas de cores baseados nos edifícios coloridos do Porto, camas e outros elementos com designs que refletem as seis pontes e um jardim vertical com influência do Jardim Municipal do Horto das Virtudes.

Já os renovados quartos são compostos por um quarto, uma casa de banho grande e requintada e a vista para a parte mais antiga e histórica da cidade, de onde é possível observar as moradias estreitas e altas com as famosas claraboias, a Estação de São Bento, a Sé Catedral do Porto ou até a Ponte D. Luís.

Os novos quartos e suítes estão igualmente preparados com todas as comodidades necessárias para uma estadia perfeita: Mini-bar, máquina de café Nespresso, tábua de passar a ferro, cofre e Smart TV estão à disposição dos hóspedes.

Vincent Poulingue, General Manager do InterContinental Porto – Palácio das Cardosas explica que “A pandemia afetou todos os setores e a hotelaria foi, talvez, dos mais afetados. Claro que tudo isto teve um grande impacto na nossa unidade, mas foi uma oportunidade para nos dedicarmos a melhorar o 4º piso e elevarmos o standard do hotel para uma nova atmosfera de luxo, mais moderna e sofisticada. Enfrentámos alguns problemas de timings e atrasos, de escassez de materiais e aumento de custos, devido à situação que vivíamos, e foi um verdadeiro desafio completar tudo a tempo para 2022. Mas o importante é o resultado final, que está incrível e tal como idealizámos. Estamos confiantes que estes novos quartos e suites terão um impacto bastante positivo nos hóspedes e o objetivo é, futuramente, dar continuidade à transição do hotel, mantendo a autenticidade e o caráter deste palácio único no Porto.”

Seguindo a premissa do grupo IHG, que se baseia em proporcionar a melhor experiência, desde a reserva ao check-out, a unidade hoteleira dispõe agora de um autêntico refúgio no centro da cidade. O conforto, a sofisticação e a elegância do InterContinental Porto aliam-se agora, à conexão com a Natureza, a uma maior privacidade e tranquilidade numas suítes românticas, perfeitas para descansar e recarregar energias. Com um quarto luxuoso, casa de banho deslumbrante, sala de estar confortável e um espaço exterior com jardim vertical, aqui é possível fugir da agitação do dia-a-dia e relaxar.

A partir de 295 euros por noite, os hóspedes poderão desfrutar de uma estadia num dos novos quartos do InterContinental Porto – Palácio das Cardosas, com almoço ou jantar (bebidas não incluídas). Também será possível optar pelo mesmo package, mas com estadia, numa das novas suítes, a partir de 400 euros por noite.

As reservas fazem-se através do tel. 220 035 600 ou do email icporto.reservations@ihg.com

Recomendadas

Portugal-França: a Temporada Cruzada continua a agitar o mês de agosto

Ao oitavo mês, a Temporada Cruzada Portugal-França não dá tréguas a quem procura alimento para os sentidos, com propostas que vão da instalação sonora à subversão do privado. Quem disse que agosto é ‘silly’?

Livro: “Viagens de Mandeville”

A literatura de viagens medieval tinha os seus cânones. Um deles era a descrição de povos grotescos que viveriam do outro lado do mundo. Mandeville, ao narrar as “suas” viagens, não impôs qualquer travão à sua imaginação.

Andrea Bocelli dá dois concertos no Altice Arena em Lisboa em 2023

O tenor italiano sobe ao palco a 30 de junho e 1 de julho, fazendo-se o tenor acompanhar por uma orquestra e um coro.
Comentários