A candidatura do PAN, às eleições regionais da Madeira, marcadas para 24 de setembro, defendeu a implementação de uma taxa turística na Região Autónoma da Madeira, durante uma ação de campanha que passou por Câmara de Lobos.

A cabeça-de-lista do PAN, Mónica Freitas, defendeu também a criação de uma zona de exclusão a carros, na vila de Câmara de Lobos, “onde as deslocações sejam feitas com um autocarro, de preferência elétrico”.

Mónica Freitas considerou que o turismo é uma atividade que “deve ser valorizada, pois é muito importante para a economia da Região e é o ganha-pão de muitos madeirenses”.

A candidata do PAN alertou que o turismo de massas tem “criado constrangimentos” aos residentes da Madeira.

“O PAN acredita que, para uma boa vivência entre residentes e turistas, é necessário que o Governo e os municípios tomem medidas mais ambiciosas. Os residentes têm de sentir que o turismo aumenta a sua qualidade de vida”, disse Mónica Freitas.

A campanha da força partidária passou também pelo Mercado do Estreito onde defendeu a valorização dos agricultores, “a partir de mais apoios” para a agricultura familiar e de subsistência, e também a promoção de uma agricultura mais sustentável na Região.