[weglot_switcher]

PAN: Francisco Guerreiro, o dirigente que participa na limpeza de praias e florestas

Gosta de ler e viajar, aprecia atividades ao ar livre e, garante o partido, envolve-se sempre que pode em ações de recolha e limpeza de lixo em florestas e praias nacionais.
31 Maio 2019, 09h25

O dirigente nacional do PAN, Francisco Guerreiro, é uma das grandes surpresas das eleições europeias de 2019. Nascido em Santiago do Cacém, a 12 de setembro de 1984, licenciou-se em Comunicação Social pelo Instituto Superior de Educação de Coimbra e trabalhou como analista de estudos de mercado, e ‘project leader’ para a Comissão Europeia, até 2014.

Francisco Guerreiro é militante desde 2012, membro da Comissão Política Nacional desde 2013 e coordenador da Secretaria de Comunicação desde 2014. O candidato é militante do PAN desde 2012 e encabeçou a lista do partido à câmara de Cascais nas últimas eleições autárquicas, em 2017.

No parlamento, exerce as funções de assessor político, acompanhando a Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação.

O dirigente acredita que na Europa poderá continuar “o trabalho de transformação social que o PAN, com apenas um deputado, tem alcançado na sociedade portuguesa”.

No final do ano passado, o PAN realçou, em comunicado que Francisco Guerreiro nasceu no Alentejo, mas reside em Cascais. “É casado e tem duas filhas. Da família fazem também parte dois gatos e uma coelha brava, todos animais adotados”, acrescenta o comunicado.

Gosta de ler e viajar, aprecia atividades ao ar livre e, garante o partido, envolve-se sempre que pode em ações de recolha e limpeza de lixo em florestas e praias nacionais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.