PAN quer saber quais os políticos que pertencem à Maçonaria e ao Opus Dei para “evitar conflitos de interesses”

Se for aprovada, a medida vai atingir deputados, membros do Governo, administradores de empresas públicas e de entidades reguladoras, avança o Expresso. O PAN quer aumentar a “transparência” para evitar “conflitos de interesses”.

André Silva, Porta-voz e deputado do PAN à Assembleia da República | Cristina Bernardo

O Partido Animais Natureza (PAN) quer saber quais são os titulares de cargos políticos e de altos cargos públicos que pertencem à Maçonaria ou ao Opus Dei, avança o jornal Expresso este sábado. Com este objetivo, o partido vai entrar com uma iniciativa legislativa na próxima semana.

“Trata-se de aumentar o nível de responsabilidade e transparência. No século XXI, a liberdade de associação é um direito, mas trata-se de clarificar situações para evitar conflitos de interesses. E contribuir para a dignificação e credibilização dos titulares de cargos políticos e públicos”, disse ao Expresso André Silva, líder do PAN.

Se for aprovada, a medida vai atingir deputados, membros do Governo, administradores de empresas públicas e de entidades reguladoras. O partido quer que quando estes responsáveis declarem os seus rendimentos e incompatibilidades, declarem também a sua pertença, ou não, a estas associações ou organizações.

Recomendadas

Marcelo “não deveria ter falado” com José Ornelas, considera Ventura

O presidente do Chega, André Ventura, considerou hoje que o Presidente da República “não deveria ter falado” com o bispo José Ornelas sobre questões relacionadas com a denúncia de alegado encobrimento de abusos sexuais.

BE diz que empresa de Pizarro “é mais um erro, mais um caso do Governo”

O líder parlamentar do Bloco de Esquerda considerou que o ministro da Saúde cometeu um “erro político grave”, mas remeteu a decisão sobre uma eventual demissão do governante para o Ministério Público e o Tribunal Constitucional.

Cavaco e a marcação cerrada ao Governo. Ouça o podcast “Maquiavel para Principiantes” de Rui Calafate

“Maquiavel para Principiantes”, o podcast semanal do JE da autoria do especialista em comunicação e cronista do “Jornal Económico”, Rui Calafate, pode ser ouvido em plataformas multimédia como Apple Podcasts e Spotify.
Comentários