Panamá estreia-se no Portugal Exportador

Uma comitiva do Panamá vai estar presente na iniciativa Portugal Exportador 2015. É a primeira vez que uma delegação daquele país marca presença neste evento, cuja 10ª edição se realiza no próximo dia 19 de novembro, no Centro de Congressos de Lisboa. O grupo de empresários, responsáveis políticos e associativos, entre outros, deslocam-se a terras lusas através de uma […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Uma comitiva do Panamá vai estar presente na iniciativa Portugal Exportador 2015. É a primeira vez que uma delegação daquele país marca presença neste evento, cuja 10ª edição se realiza no próximo dia 19 de novembro, no Centro de Congressos de Lisboa.

O grupo de empresários, responsáveis políticos e associativos, entre outros, deslocam-se a terras lusas através de uma ação promovida pela Embaixada do Panamá em Portugal que, com o apoio da Casa da América-Latina.

De acordo com informação divulgada pela Casa da América Latina, a partir das 11h00, o Auditório II do Centro de Congressos de Lisboa recebe um workshop sobre o Panamá, com um painel composto por Néstor González (vice-ministro do Comércio e Indústrias), Surse Pierpoint (director-geral da Zona Franca de Colón), Yessenia Rodríguez (directora do IFARHU, Instituto para la Formación y Aprovechamiento de Recursos Humanos), Yuri Huertas (administrador-geral da AUSPA, Asociación Panameña de Seguridad de Alimentos) e Ana Laura Morais, (directora-general de Planificación Metro de Panamá).

Estas personalidades irão apresentar o panorama negocial e empresarial no Panamá na companhia de representantes das empresas Vilaplano, Infraventus e Kinnova Consulting & Asociados, acrescenta a Casa da América-Latina.

O Panamá será ainda foco de análise em três Cafés Temáticos. O primeiro, intitulado “Exportação e Investimento no Panamá” está marcado para as 14h30 e contará com a presença de Marisela Gonzalez, directora da Proinvex. Segue-se o café “Como exportar produtos do Sector Alimentar para o Panamá”, a partir das 16h30, que terá a participação de Yuri Huertas da AUPSA, entidade responsável pela certificação de produtos importados para consumo humano e alimentos para animais. À mesma hora, decorrerá a sessão Zonas Francas no Panamá: Zona Libre de Cólon, com apresentação de Surse Pierpoint, administrador daquela que é a maior hub de negócios do mundo latino.

Paralelamente, terão lugar reuniões bilaterais entre empresas portuguesas e representantes da Zona Libre de Cólon, da AUPSA, da Proinvex e do IFAHRU – Instituto para la Formación y Aprovechamiento de Recursos Humanos (Instituto responsável pela atribuição de Bolsas de Estudo a estudantes panamenhos no estrangeiro). As reuniões são marcadas no site do Portugal Exportador, assinala a Casa da América-Latina.

No stand do Panamá, a empresa Varela Hermanos promoverá sessões de degustação de rum Abuelo e reuniões com potenciais distribuidores desta bebida.

OJE

 

Recomendadas

Saídas de capital do Credit Suisse quase estancadas e já se nota regresso de depositantes de elevado património

O banco deverá ter perdido cerca de 10% dos fundos depositados na operação de gestão de ativos, devido a desconfianças dos clientes relativamente à solvabilidade da instituição.

EDP procura startups mais inovadoras na área da energia

Elétrica lança a 7ª edição do Free Electrons em busca de startups inovadoras. Candidaturas decorrem até 28 de janeiro.

Mitos que bloqueiam progressão feminina e dificultam diversidade de género nas empresas

Relatório da Mazars e Gender Balance Observatory desmistifica mitos em contexto laboral, entre os quais a falta de ambição e a aversão ao risco entre as mulheres, a questão da maternidade ou das quotas e a meritocracia.