Mais de 160 hotéis à venda em Portugal devido à pandemia. Mais caro custa 36 milhões

Maior número de hotéis para venda encontra-se na região centro (53), seguido pelo norte (37) e Algarve (29). O mais caro encontra-se situado na Praia da Oura, em Albufeira, no distrito de Faro, por um valor de 36 milhões de euros.

A crise provocada pela pandemia da Covid-19 atingiu em força o sector da hotelaria, de tal forma que no mês de outubro existiam entre Portugal Continental e regiões autónomas, 166 hotéis para venda, de acordo com os dados revelados por um estudo do ‘Idealista’ esta terça-feira, 15 de dezembro.

Estes 166 hotéis representam um aumento de 4% face ao mês de março (160), altura em que foi declarado o estado de emergência. A região do país que concentra maior oferta é o centro (53), o equivalente a uma subida de 15% ao mês de março (46).

Segue-se a zona norte (37), o que representou uma descida de 21%, quando comparado com março (47) e o Algarve (29), num aumento de 16%, face aos 25 que se verificavam em março. Por sua vez, a cidade de Lisboa registou uma quebra de 19%, passando dos 21 hotéis de março, para 17 em outubro.

No entanto, foi a região autónoma da Madeira que viu a venda de hotéis subir em 100%, passando das cinco unidades de março, para dez em outubro. Já a região autónoma dos Açores verificou um aumento de 33%, tendo quatro hotéis para venda em outubro, face aos três de março.

Olhando aos preços das unidades hoteleiras, o mais caro encontra-se situado na Praia da Oura, em Albufeira, no distrito de Faro, por um valor de 36 milhões de euros. Também na zona de Albufeira, em Olhos de Água, está o segundo hotel mais caro deste ranking, por 20 milhões de euros. O top 3 fica encerrado com o hotel localizado na cidade de Lamego, no distrito de Viseu, que se encontra à venda por 14 milhões de euros.

Olhando para as principais cidades do país, em Lisboa a unidade hoteleira para venda acima dos 10 milhões de euros encontra-se localizada na Praça de Espanha, por 12,5 milhões de euros, enquanto no Porto, existe uma unidade de quatro estrelas em Vila Nova de Gaia que pode ser adquirida por 14 milhões de euros.

Recomendadas

Sindicato diz que renovação da frota automóvel da TAP é ética e moralmente condenável

Num comunicado aos associados que a Lusa teve acesso, o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) assinala que “foi com enorme estupefação e uma boa dose de vergonha alheia que os sindicatos, os trabalhadores do grupo TAP e os contribuintes portugueses foram confrontados com uma notícia que pode até ter uma rebuscada justificação económica, mas que é ética e moralmente condenável”.

Investimentos em eólicas e solar foram 15 vezes superiores ao nuclear – relatório

Cerca de 350 mil milhões de dólares foram investidos em todo o mundo em projetos de energia solar ou eólica, contra os 24 mil milhões dedicados a projetos de energia nuclear, indica o World Nuclear Industry Status Report.

Albergaria investe 3,7 milhões de euros na zona industrial para captar investimento e criar emprego

O município “tem realizado um forte investimento no desenvolvimento económico, dinamizando o sector empresarial e a economia local” nos últimos anos, segundo António Loureiro, Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha.
Comentários