[weglot_switcher]

Paolo Barilla. Das pistas de Fórmula Um para milionário do esparguete

Chegou a ser apontado como um prodígio das pistas, mas a carreira na Fórmula Um não viveu um grande sucesso. Mas, fora do desporto a história é bem diferente. Enquanto empresário, é vice-presidente da mais valioso marca de pasta do mundo.
21 Junho 2022, 19h30

Paolo Barilla chegou a ser uma promessa das corridas de carros na juventude. Venceu a corrida 24 Horas de Le Mans em 1985 mas, desde essa altura, não teve muito sucesso em Formula Um deixar as pistas. Agora, com 61 anos, é multimilionário, mas pela via empresarial, já que é vice-presidente e um dos herdeiros da mais valiosa marca de pasta italiana de todo o mundo.

O agora ex-piloto terminaria a carreira antes de completar 30 anos. Após a saída das pistas, dedicou-se sobretudo ao negócio que recebeu da família, a Barilla Holdings. Trata-se da maior empresa produtora de pasta de todo o mundo e é detida em 85% pelo antigo atleta, em conjunto com a irmã Emanuela, e os irmãos Guido e Luca, de acordo com o diário britânico “Daily Star”.

Paolo Barilla faz parte da quarta geração que herda a companhia da família. Estima-se que a empresa faça vendas na ordem de quase quatro mil milhões de euros ao ano. Ao longo do tempo, a marca cresceu em vários países, tendo adquirido empresas em França, Turquia e Grécia, de acordo com a página online da revista “Forbes”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.