Papa Francisco envia telegrama de pêsames a Raúl Castro

O papa Francisco enviou as suas condolências ao irmão e sucessor de Fidel, Raúl Castro, bem como ao governo e ao povo cubano.

Num telegrama dirigido a Raúl Castro, o papa Francisco enviou as suas condolências ao irmão Fidel, afirmando que iria rezar pelo seu descanso.

“Ao receber a triste notícia do falecimento do seu querido irmão, o excelentíssimo senhor Fidel Alejandro Castro Ruz, ex-presidente do Conselho de Estado e do governo da República de Cuba, expresso os meus sentimentos de pesar”, afirma o papa.

No telegrama, o papa expressa, ainda, os seus pêsames aos restantes familiares do líder histórico, assim como ao governo e ao povo cubano.

“Ao mesmo tempo, ofereço preces ao Senhor pelo seu descanso e confio a todo o povo cubano a materna intervenção de Nuestra Señora de la Caridad del Cobre, padroeira desse país”, acrescentou.

O último encontro entre o papa Francisco e Fidel Castro realizou-se em 2015. O revolucionário cubano, um assumido ateísta, foi batizado e educado em escolas dirigidas pelos Jesuítas, a ordem religiosa à qual também pertence o papa Francisco.

Recomendadas

Irão: ‘Polícia da moralidade’ poderá ser substituída por “novas tecnologias”

O Centro de Promoção da Virtude e Proibição do Vício do Irão afirmou hoje “que a missão da polícia da moralidade terminou”, mas sublinhou que estão a ser estudadas novas tecnologias para controlar o vestuário das mulheres.

Ucrânia: Operadora de eletricidade anuncia cortes de emergência em todo o país

A operadora de eletricidade ucraniana Ukrenergo avisou hoje que vai ser preciso realizar cortes de energia de emergência em toda a Ucrânia, devido aos mais recentes ataques russos.

Mike Pence rejeita comentários de Trump contra a Constituição dos EUA

O ex-vice-presidente norte-americano Mike Pence rejeitou hoje as afirmações de Donald Trump de que deveria “acabar-se” com a Constituição do país para que pudesse ser reintegrado na Presidência.
Comentários