Círculo de Leitores lança novo livro sobre o Papa

“Papa Francisco, Palavras e Pensamentos para a Alma” é o novo livro de textos do Papa Francisco, cortesia da Libreria Editrice Vaticana. Os textos foram organizados por Giuseppe Costa.


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Jorge Mario Bergoglio é o nome de nascimento do Papa Francisco, eleito em 2013. “Quando o alimento é partilhado de forma justa, com solidariedade, ninguém é privado daquilo que precisa, todas as comunidades podem responder às necessidades dos seus membros mais pobres. A ecologia humana e a ecologia ambiental caminham juntas, lado a lado”. Frases como esta tornaram o Papa Francisco num dos mais carismáticos Papas de sempre.

“Papa Francisco, Palavras e Pensamentos para a Alma” alia a expressividade das imagens em que o Santo Padre se mistura, toca e ouve as pessoas com excertos dos seus discursos e ensinamentos, prestando-se, como tal, a ser lido ou examinado de forma pormenorizada ou ainda levar-nos a refletir sobre a Igreja enquanto lugar de encontro por excelência.

As fotografias do L’Osservatore Romano mostram-nos momentos de meditação e oração do Sumo Pontífice, bem como espaços de grande magnificência que habitualmente nos estão vedados. Os textos do Santo Padre, cortesia da Libreria Editrice Vaticana, foram organizados pelo seu diretor, Giuseppe Costa.

Formato: 18 x 20 cm
Encadernação: capa dura
Nº de páginas: 208
Preço para sócios: 19,99 euros

OJE

Recomendadas

“Annie Ernaux, os anos super 8”: juntar o íntimo ao social e à História

O público português pode marcar encontro com a escritora francesa Annie Ernaux, Nobel da Literatura 2022. No grande ecrã, estreia um documentário que é também um retrato social, a 15 de dezembro, e nas livrarias irá encontrar a reedição de uma obra sua esgotada há 20 anos.

António Costa e a maldição do sete. Ouça o podcast “Maquiavel para Principiantes”

“Maquiavel para Principiantes”, o podcast semanal do JE da autoria do especialista em comunicação e cronista do “Jornal Económico”, Rui Calafate, pode ser ouvido em plataformas multimédia como Apple Podcasts e Spotify.

Didier Fiúza Faustino: 30 anos a questionar

Os projetos do “artista-arquiteto” franco-português, como o próprio se define, são marcados pelo questionamento do papel político da criação e da nossa posição enquanto sujeitos e cidadãos. O MAAT, em Lisboa, dedica-lhe uma retrospetiva que Faustino vê mais como um exercício prospetivo.