Papel em alta. Europac anuncia terceira subida de preços em meses

O grupo Europa – Papeles y Cartones de Europa anunciou, esta quarta-feira, que vai subir em 60 euros o preço da tonelada de todas as qualidades de papel Kraftliner e reciclado, na Europa.

Os novos preços de venda entram em vigor no dia 8 de janeiro em toda a Europa, anunciou a espanhola em comunicado enviado ao regulador espanhol CNMV ( Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV).

É a terceira vez nos últimos meses que esta empresa que opera na indústria do papel e do cartão realiza uma subida dos preços.

No comunicado enviado à CNMV, a Europac explica que a decisão de aumentar os preços “responde ao efeito conjunto do aumento dos preços de produção e do contexto de um mercado extraordinariamente tenso, caraterizado por um crescimento sólido da procura e pela descida dos stocks a níveis mínimos, enquanto as rotativas continuam a operar na capacidade máxima.”

 

Recomendadas

Novobanco pesou 37,6% do dinheiro injetado pelo Estado na banca desde 2008 até 2021

A CGD beneficiou de 5.458 milhões de euros; o BES/Novobanco recebeu 8.291 milhões (valor do saldo negativo para o Estado); o BPN consumiu 6.146 milhões; o BPP beneficiou de 268 milhões e o Banif 2.978 milhões. Isto são as causas para o saldo desfavorável para o Estado que soma 22.049 milhões de euros.

Governos podem precisar de taxar empresas de energia para ajudar os mais pobres, diz CEO da Shell

O presidente executivo da Shell considera que o mais importante é “proteger os mais pobres” e como tal os governos podem vir a precisar de taxar empresas de energia. “Há uma discussão a ser feita sobre isso, mas acho que é inevitável” a necessidade de intervenção, considerou.

TdC identifica mais de 12 mil milhões de euros de despesa com 186 benefícios fiscais em 2021

O organismo alerta para a inconsistência com os 336 benefícios mencionados pela Autoridade Tributária, para a concentração do recurso a estas medidas em poucos beneficiários e para a falta de avaliação quanto ao impacto real das mesmas.
Comentários