[weglot_switcher]

Venderam-se mais de 20 mil copos de vinho no ‘Peixe em Lisboa’

A edição do festival gastronómico ‘Peixe em Lisboa’ teve este ano 60 vinhos à prova, de 16 produtores da região”, adiantou Carlos João Fonseca, vice-presidente da CVR – Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa ao Jornal Económico,
16 Abril 2018, 07h10

Durante a edição deste ano do festival gastronómico ‘Peixe em Lisboa’, que decorreu na capital portuguesa entre 12 e 15 de abril, foram vendidos mais 20 mil copos de vinho da região de Lisboa.

“Foram vendidos mais de 20 mil copos de vinho da região de Lisboa nestes últimos quatro dias, além das vendas de garrafas efetuadas na loja que havia este ano, sobre os quais não tenho dados disponíveis. Tivemos 60 vinhos à prova, de 16 produtores da região”, sublinhou Carlos João Fonseca, vice-presidente da CVR – Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, em declarações exclusiva ao Jornal Económico.

Numa iniciativa que já tem 11 anos, a CVR Lisboa foi o parceiro da Associação de Turismo de Lisboa (ATL), organizadora do certame, pelo segundo ano consecutivo.

“O nosso objetivo não é só comercial. É uma iniciativa muito positiva, que tem uma recetividade para os nossos vinhos de milhares de pessoas. Para o ano, esperamos que a ATL continue com esta iniciativa, que tem um interesse enorme para nós, que é conseguirmos provar a grande qualidade e versatilidade dos vinhos de Lisboa em Lisboa, uma vez que os mercados externos já representam entre 70% e 80% das nossas vendas”, defendeu Carlos João Fonseca.

O vice-presidente da CVR Lisboa acentua que na edição deste ano do ‘Peixe em Lisboa’, “tínhamos copos de vinho à venda entre os dois e os 15 euros, com brancos, tintos, rosés, licorosos, colheitas tardias e espumantes, observando a grande variedade de vinhos da região entre vinhos ligeiros, leves, encorpados, frisantes, com madeira, percorrendo regiões de denominação controlada mundialmente famosas como os Colares, Bucelas ou Carcavelos, por exemplo.

Nessa descoberta da versatilidade dos vinhos da região de Lisboa, Carlos João Fonseca sublinha a relevância das harmonizações promovidas este ano pela organização do ‘Peixe em Lisboa’ com sessões promovidas por ‘chefs’: Paulo Morais, do restaurante Kanazawa (japonês); João Pedro Pedrosa, do Ibo (moçambicano); Alexandre Silva do Loco; e Hélder Chagas, do restaurante Ribamar (Sesimbra).

Para a próxima edição, o vice-presidente da CVR Lisboa pretende aumentar o número de vinhos e de produtores presentes no festival ‘Peixe em Lisboa’.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.