[weglot_switcher]

Terceira conferência para a concretização de uma visão estratégica para o agroalimentar realiza-se quarta-feira

Conferência tem como tema “Integração Social, Renovação Geracional e Coesão Territorial” e será transmitida pela plataforma multimédia da JE TV.
6 Abril 2021, 17h20

A terceira conferência para a concretização de uma visão estratégica para o agroalimentar em Portugal realiza-se quarta-feira, 7 de abril, tendo por tema “Integração Social, Renovação Geracional e Coesão Territorial”.

O ciclo de conferências “Conhecer para Decidir, Planear para Agir” é promovido pela Lusomorango, a maior organização de produtores portuguesa do sector das frutas e legumes, e pela Universidade Católica Portuguesa, numa iniciativa de que o Jornal Económico é media partner.

As conferências realizam-se semanalmente, todas as quartas-feiras, até 14 de abril, e são transmitidas pela plataforma multimédia da JE TV (www.jornaleconomico.pt).

O objetivo desta iniciativa é “contribuir com uma visão estratégica global, integrando na reflexão toda a cadeia de valor agroalimentar nas várias perspetivas geográficas”, explicou ao JE o presidente do conselho de administração da Lusomorango, Luís Pinheiro.

A terceira conferência do ciclo contará com uma intervenção de fundo de Philip Martin, da Universidade da Califórnia, e com a apresentação de um caso de estudo por Yissel Barajas, da Reiter Affiliated Companies.

A conferência incluirá, também, uma mesa-redonda em que participarão Sónia Pereira, alta-comissária para as Migrações; Inês Santos, da empresa de distribuição Mercadona; Humberto Marques, presidente da Câmara Municipal de Óbidos; e Mercedes Jaffé, da empresa produtora Driscoll’s.

O comentário final está a cargo da deputada à Assembleia da República Telma Guerreiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.