[weglot_switcher]

Parabéns, Startup Lisboa! Cinco anos a empreender

A Startup Lisboa celebra hoje, dia 2, cinco anos de vida. Em dia de festa, esperam-se celebrações, balanços e revelações sobre novos projetos.
2 Fevereiro 2017, 07h25

Fundada pela CML, Montepio e IAPMEI, a Startup Lisboa nasceu da vontade dos cidadãos ao ter sido uma das ideias mais votadas no Orçamento Participativo de Lisboa 2009/2010. É uma associação privada sem fins lucrativos cuja missão é ajudar as startups nas áreas tech, turismo e comércio, que seleciona para incubação, a atrair clientes, investimento e a crescerem.

Existem duas modalidades de incubação: física e virtual; em ambos os modelos, a sua estrutura de apoio inclui mentoria, ligação a parceiros estratégicos, acesso a investimento/ financiamento, atividades de networking e aprendizagem, comunicação e uma comunidade baseada no conhecimento e partilha.

Desde a sua abertura, a Startup Lisboa já apoiou mais de 250 projetos/empresas e contribuiu para a angariação de cerca de 80 milhões de euros de investimento para os projetos incubados. Ao longo destes 5 anos, a incubadora recebeu mais de 3500 candidaturas, apoiou empreendedores de mais de 35 países e contribuiu para a criação de mais de 1500 postos de trabalho.

Esta iniciativa, que assinala o 5.º aniversário da abertura daquela que é considerada a pioneira das incubadoras de empresas da cidade de Lisboa, conta com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, Miguel Fontes, responsável da Startup Lisboa, e do Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.