PremiumParceria com Universidade Eduardo Mondlane reforça aposta da UPT na lusofonia

A cooperação entre as universidades portuguesa e moçambicana abrange as áreas da formação avançada, da mobilidade de estudantes e de ‘staff’, da formação pedagógica de docentes, bem como projetos de investigação.

É estratégico. A Universidade Portucalense (UPT), instituição privada com campus no Porto, e a Universidade Eduardo Mondlane, a mais antiga instituição de ensino superior de Moçambique, têm em implementação um acordo geral de cooperação, que abrange as várias dimensões da sua atividade nos âmbitos académico, científico e cultural.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumVariedades portuguesas de azeite estão em risco de desaparecer

A campanha de apanha da azeitona de 2022 está quase a chegar ao fim. É certo que, apesar de a qualidade do azeite se ter mantido em níveis de excelência, registaram-se quebras significativas no volume de produção face à safra do ano precedente. Mas não é essa a maior dor de cabeça a apoquentar os produtores do sector que querem manter a sustentabilidade e a biodiversidade para preservar o futuro.

PremiumLugar – de felicidade – ao Sul

O Lugar ao Sul é uma homenagem às boas práticas culinárias alentejanas. É um lugar quase no centro da Amadora.

PremiumUm belo tinto crescido entre as lebres e os gamos do Alto Alentejo

A Tapada de Coelheiros, nas imediações de Arraiolos, reflete o enquadramento da paisagem norte-alentejana, preservando as culturas tradicionais da região e o equilíbrio deste ecossistema ainda quase perfeito.
Comentários