[weglot_switcher]

Parceria entre Startup Madeira e Universidade da Madeira potencia oportunidades únicas para a Região

A parceria estabelecida entre a Secretaria Regional de Economia, Turismo e Cultura, através da Startup Madeira, e a Universidade da Madeira, e reforçada no ano passado através de um protocolo de cooperação entre entidades, veio conferir à Madeira oportunidades únicas em termos da realização de formações importantes.
25 Maio 2017, 09h08

Quem o disse foi Eduardo Jesus, secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, esta terça-feira no âmbito da apresentação do Curso de Formação Contínua em Testes de Software (Software Testing), uma iniciativa que resulta da parceria entre a Startup Madeira e a Universidade da Madeira e que terá como entidade formadora a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Eduardo Jesus sublinhou o fato desta formação se enquadrar naquela que tem sido a política do Governo Regional em termos de reforço da aposta na área da tecnologia.

Nesse sentido, tem havido uma preocupação não só em termos do investimento na área, mas também no reforço das competências dos profissionais, onde se enquadra o curso que vai decorrer nos dias 3,4 e 5 de julho nas instalações da Startup Madeira@Brava Valley, na Ribeira Brava.

O governante sublinhou o empenho e contributo da Universidade da Madeira nesta aposta da formação, mas também nas pontes que têm sido criadas com o mundo empresarial, através das respostas formativas dadas às necessidades apresentadas pelas empresas, “iniciativas necessárias para consolidar a competência das pessoas para nos podermos afirmar não só interna mas também externamente”.

Eduardo Jesus referiu ainda que o fato do curso decorrer nas instalações da Startup Madeira na Ribeira Brava é mais uma forma de dar projeção ao projeto Brava Valley que, aos poucos, vai ganhando dimensão.

Também presente na iniciativa, o reitor da Universidade da Madeira, José Carmo falou sobre a importância do protocolo estabelecido com a Startup Madeira até porque a “UMa não trabalha sozinha” e acrescentou que este curso é mais um  resultado das boas relações existentes com a Startup Madeira e SRETC e mais um contributo para o desenvolvimento das empresas regionais.

Mais informações sobre o curso poderão ser obtidas através deste link.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.