[weglot_switcher]

Parceria Global Shapers e FNAC promove debates mensais

“FNAC Shaper Talks” é um encontro mensal onde os jovens portugueses debatem o futuro do país sobre diferentes temas essenciais para a sociedade portuguesa, como educação, cultura, política e saúde.
29 Março 2017, 11h04

A comunidade portuguesa dos Global Shapers – jovens portugueses que formam uma fonte de conhecimento e perspetivas futuras e que contribuem para a solução de problemas atuais do país nas suas áreas de atuação -, associa-se à FNAC através da realização de debates mensais, denominados de “FNAC Shaper Talks”.

Os “FNAC Shaper Talks”decorrerão nas terceiras terças-feiras de cada mês, pelas 18h30, na FNAC Chiado, durante um ano, onde serão discutidos temas centrais para a construção do futuro do país: da economia ao desporto, da saúde à política, da tecnologia à cultura. A primeira realiza-se a 18 de abril, cujo tema será centrado na educação.

Entre os jovens participantes, contam-se o atual líder dos Global Shapers portugueses, Francisco Goiana da Silva (médico, docente universitário e gestor de saúde), Afonso Reis Cabral (escritor), Alexandre Farto (escultor conhecido por Vhils), Rui Maria Pêgo (apresentador), Inês Relvas (vice-curadora e consultora na Boston Consulting Group), Stephan Morais (fundador do Global Shapers Lisbon Hub e diretor executivo da Caixa Capital), Cristina Fonseca (co-fundadora da Talkdesk), Miguel Santo Amaro (co-fundador da Uniplaces) ou Miguel Nunes (ator).

Cada debate será realizado sob a forma de uma mesa redonda moderada por uma personalidades de cada uma das áreas abordadas e dirigido ao público em geral, multigeracional e diversificado.

A parceria que une os Global Shapers e a FNAC  surge no seguimento do papel  que a FNAC tem assumido enquanto plataforma de divulgação de talentos em Portugal, bem como na democratização do acesso à cultura.

Francisco Goiana da Silva, líder do Global Shapers Lisbon Hub, refere, em comunicado que “estamos muito entusiasmados em poder dar continuidade ao nosso trabalho e com a possibilidade de partilhar a nossa visão sobre temas que são importantes para as novas gerações, levando o debate de ideias para o espaço da FNAC no centro de Lisboa, onde qualquer pessoa pode juntar-se e discutir connosco”.

Deste modo, as “FNAC Shaper Talks” procuram evidenciar as ideias e métodos que hoje permitem novas formas de cidadania ativa e de liderança ao serviço da comunidade, centradas em projetos locais com impacto social e empreendimentos de interesse público que permitam a construção colaborativa de um mundo mais pacífico, próspero e inclusivo.

O Global Shapers Lisbon Hub foi criado em 2013, por iniciativa de Stephan Morais, Young Global Leaders português, indigitado para o efeito pelo Fundador do Fórum Económico Mundial. Na qualidade de Curador Fundador do Hub de Lisboa, Stephan Morais definiu como objetivo primordial o recrutamento de jovens líderes de diferentes áreas da sociedade Portuguesa. Esta comunidade  é composta por 27 jovens com menos de 30 anos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.