Pares Advogados assessoraram Sevenair Academy na compra dos ativos da norte-americana L3Harris Technologies

Com esta aquisição, que teve lugar após a entrada de um novo acionista na empresa – o “family office” Worldapproach, de Isaías Gomes Teixeira – a Sevenair Academy torna-se a maior escola de formação de pilotos da Europa, com duas bases de formação (Cascais e Ponte de Sor).

A Pares Advogados, “através da sua equipa de Direito Comercial e Societário, prestou apoio jurídico à Sevenair Academy na aquisição de todos os ativos aeronáuticos da norte-americana L3Harris Technologies, localizados em Portugal”, refere a sociedade em comunicado.

Com esta aquisição, que teve lugar após a entrada de um novo acionista na empresa – o “family office” Worldapproach, de Isaías Gomes Teixeira – “a Sevenair Academy torna-se a maior escola de formação de pilotos da Europa, com duas bases de formação (Cascais e Ponte de Sor) onde oferece mais de 30 mil metros quadrados de instalações, cerca de meia centena de aeronaves na sua maioria com uma idade inferior a quatro anos, seis simuladores de voo e um campus para alojar centenas de alunos”.

“O trabalho desenvolvido pela Pares Advogados envolveu a reorganização societária das sociedades pertencentes à Sevenair Academy, bem como a negociação e formalização da aquisição dos ativos da L3Harris Technologies”, adianta o comunicado.

O trabalho foi coordenado pelo associado coordenador Tiago Gama, com a participação da associada da área de Direito Fiscal, Maria Norton dos Reis, e dos associados da área de Direito Comercial e Societário, André Rei e Marta Belchior.

A Sevenair Academy foi fundada em 1988 e faz parte do Grupo Sevenair. “É a principal Escola de Aviação em Portugal e uma das maiores da Europa, oferecendo cursos de formação de pilotos, oficiais de operações de voo e técnicos de manutenção. Todos os seus cursos são reconhecidos internacionalmente e certificados pelas autoridades competentes”, refere a Pares.

Recomendadas

Alteração da proposta de OE para 2023 em sede de tributação de criptoativos (IRS): algumas notas

Em termos globais, tudo indica que passamos de uma proposta altamente abrangente para uma proposta altamente competitiva que parece apresentar as condições necessárias para manter Portugal na lista de países considerados ‘crypto-friendly’.

Datalex prevê levar software para advogados a Espanha e Brasil no próximo ano

O diretor da startup portuguesa Datalex disse ao Jornal Económico que a internacionalização passará por parcerias estratégicas. A empresa de tecnologia para juristas renovou recentemente a imagem de marca para apostar noutros mercados e prevê fechar 2022 com uma subida de até 62% na faturação.

Filipe de Vasconcelos Fernandes recebe Prémio António Barbosa de Melo de Estudos Parlamentares 2022 (com áudio)

Prémio é entregue esta segunda-feira, 5 de dezembro, na Universidade de Coimbra, a Filipe de Vasconcelos Fernandes, professor na Faculdade de Direito de Lisboa e advogado na VdA.
Comentários