[weglot_switcher]

Paris pretende gastar 145 ME nos Jogos Olímpicos de 2024

Candidatura de Paris à organização dos Jogos Olímpicos em 2024 terá um orçamento de 145 milhões de euros.
20 Setembro 2016, 09h16

Para construir e renovar as infraestruturas necessárias para acolher os Jogos Olímpicos de 2024 a cidade de Paris contará com 145 milhões de euros, avança a France Press.

Já na próxima semana, o Conselho de Paris deverá votar uma deliberação que autoriza a Câmara de Paris a assinar as garantias financeiras requeridas pelo Comité Olímpico Internacional (COI) para que uma cidade possa acolher o evento desportivo.

A capital francesa concorre com Roma, Budapeste e Los Angeles pela organização dos Jogos Olímpicos de 2024. A votação final vai acontecer em setembro de 2017, em Lima.

Paris tem previsto investir 30 milhões de euros na construção de uma segunda arena em Bercy e 21 milhões num centro aquático, a erguer junto do Stade de France, com a Aldeia Olímpica a estar orçada em quatro milhões.

O restante montante será alocado a renovações, com 25 milhões de euros reservados para os locais de treino, 12,5 para a piscina de Marville, em Seine Saint-Denis, no norte de Paris, e 6,5 para o estádio Pierre-de-Coubertin.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.