[weglot_switcher]

Parlamento aprova por unanimidade audições aos cinco principais banqueiros e ao governador do BdP

Os deputados da Comissão de Orçamento e Finanças aprovaram esta quinta-feira, por unanimidade as audições parlamentares aos CEO da CGD, BPI, Novo Banco, BCP e Santander Totta e ao governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, após dois requerimentos apresentados pelo CDS. Deputados querem discutir medidas implementadas pela banca durante da Covid-19.
  • Cristina Bernardo
16 Abril 2020, 15h31

Os deputados que integram a Comissão de Orçamento e Finanças (COF) aprovaram esta quinta-feira, por unanimidade, as audições parlamentares requeridas pelo CDS para ouvir os cinco principais banqueiros portugueses e o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, sobre as medidas implementadas face ao surto do novo coronavírus.

Apesar de ainda não haver data marcada para as audições, o Jornal Económico apurou que os banqueiros e o governador do BdP poderão ser ouvidos já na próxima semana.

O CDS requereu a audição parlamentar com carácter de urgência a estes banqueiros sobre as medidas implementadas pelos bancos face à Covid-19.

Por um lado, a COF prepara-se para receber os principais banqueiros do país. Trata-se de uma ma lista restrita de personalidades que inclui Paulo Macedo, CEO da Caixa Geral de Depósitos, Pablo Forero, presidente executivo do BPI, Miguel Maya, CEO do Millennium bcp, António Ramalho, presidente executivo do Novo Banco e Pedro Castro e Almeida, CEO do Santander Totta.

Por outro lado, a comissão parlamentar também receber Carlos Costa, depois de requerimento apresentado pelo CDS. A audição ao governador do Banco de Portugal vai abordar o acompanhamento da atividade bancária do supervisor no atual contexto da Covid-19.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.