Parlamento chumba audição de António Costa Silva

Votaram a favor da audição de António Costa Silva a Iniciativa Liberal e o CDS. Mais à esquerda, o PCP e o BE abstiveram-se, enquanto o PS e o PSD chumbou o requerimento apresentado pela Iniciativa Liberal.

antónio_costa_silva_partex_3
Cristina Bernardo

António Costa Silva, CEO da Partex e o nome escolhido pelo primeiro-ministro para delinear o plano de recuperação económica para o país no pós-Covid-19 não será ouvido pelo Parlamento.

A Iniciativa Liberal queria ouvir António Costa Silva, tendo apresentado um requerimento numa audição conjunta das comissões de Orçamento e Finanças e Economia, solicitando a sua presença no Parlamento. No entanto, o requerimento da Iniciativa Liberal foi chumbado esta tarde, na Comissão de Orçamento e Finanças, no pós-plenário, sabe o Jornal Económico.

Votaram a favor da audição de António Costa Silva a Iniciativa Liberal e o CDS. Mais à esquerda, o PCP e o BE abstiveram-se, enquanto o PS e o PSD chumbou o requerimento apresentado pela Iniciativa Liberal.

Relacionadas

PremiumAntónio Costa Silva, o engenheiro da recuperação

Do petróleo e da poesia para o lugar de paraministro. O gestor que o primeiro-ministro chamou para desenhar o plano para recuperar a economia é um engenheiro de topo, mas enquanto poeta escreve sobre as palavras, os beijos e a beleza. O conhecimento profundo sobre temas abrangentes, aliado à modéstia e ao rico sentido de humor, resulta em elogios por parte de quem o conhece há anos. “Não há pessoa que não goste dele”, garantem.
antónio_costa_silva_partex_4

António Costa Silva defende “pacto entre Estado e empresas”

António Costa Silva, gestor nomeado pelo primeiro-ministro para coordenar os trabalhos preparatórios do plano de relançamento da economia, defende, em entrevista à Lusa, um “pacto entre Estado e empresas” e um “equilíbrio virtuoso” com os mercados.

Costa Silva: Plano de recuperação económica deverá ser entregue no final do mês

O plano de recuperação económica terá “cerca de nove ou 10 pilares estratégicos” e deverá ser entregue “no final do mês”, disse António Costa Silva, gestor nomeado para coordenar os trabalhos preparatórios do plano de relançamento da economia.
Recomendadas

Marques Mendes: “Costa Silva recupera autoridade ou sai. O país precisa de um ministro da Economia forte”

“De um Governo com maioria absoluta, à partida um Governo forte, esperava-se unidade, coesão, determinação, energia, mobilização, espírito reformista. O que encontrámos? Exatamente o contrário”, disse este domingo o comentador da SIC.

“Há interessados em criar Zonas Livres Tecnológicas para criptomoedas”, diz secretário de Estado da Digitalização

Mário Campolargo, em entrevista ao Jornal Económico, explica os objetivos do Governo em renovar a Estratégia de Blockchain e Web3 e garante que há interesse por parte de vários ‘players’ em testar moedas virtuais nos espaços livres de constrangimentos regulatórios.

PAN defende aposta nos transportes públicos e revisão dos escalões de IRS

A porta-voz do PAN, Inês Sousa Real, defendeu, este domingo, na proposta de Orçamento do Estado para 2023 o Governo deve apostar nos transportes públicos e na revisão dos escalões de IRS, além da valorização da proteção animal. “É fundamental que no Orçamento do Estado se garanta uma maior aposta nos transportes públicos, a revisão […]
Comentários