Parlamento debate programa de Governo com chumbo anunciado

Os deputados começam hoje a discutir no Parlamento um programa de Governo, que tem chumbo anunciado para amanhã. Durante o debate, as principais vozes do Governo PSD/ CDS, – o primeiro-ministro, Passos Coelho, o vice-primeiro-ministro Paulo Portas, e os ministros das Finanças e do ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Maria Luís Albuquerque e […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Os deputados começam hoje a discutir no Parlamento um programa de Governo, que tem chumbo anunciado para amanhã.

Durante o debate, as principais vozes do Governo PSD/ CDS, – o primeiro-ministro, Passos Coelho, o vice-primeiro-ministro Paulo Portas, e os ministros das Finanças e do ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Maria Luís Albuquerque e Pedro Mota Soares – deverão erguer bem alto o risco de um segundo resgate como consequência da governação à esquerda.

Na sexta-feira, à saída da reunião no Parlamento com os grupos do PSD e do CDS e que durou cerca de uma hora, o primeiro-ministro continuou a insistir num diálogo com o PS. Passos Coelho disse que o programa “dá completa abertura ao diálogo e ao espírito de compromisso com o Partido Socialista que é quem, no Parlamento, mais partilhas das opções europeias.”

Se o Governo for derrubado no Parlamento é porque o PS não nos quer deixar governar“, sublinhou.

O programa de Governo será chumbado esta terça-feira por uma aliança entre PS, BE, PCP e PEV, que somam a maioria dos deputados no Parlamento.

António Costa apresentou sábado na Comissão Política Nacional do PS o programa de Governo.

OJE

Recomendadas

EUA incluem Irão, grupo Wagner e talibãs na lista negra de liberdade religiosa

O Governo dos Estados Unidos anunciou hoje a sua ‘lista negra’ de países e organizações que atentam contra a liberdade religiosa, nela incluindo Cuba, China, Irão, Rússia, o grupo Wagner e os talibãs, entre outros.

Crise/Energia: Desconto no ISP reduz-se em dezembro com queda dos preços dos combustíveis

O Ministério das Finanças anunciou hoje que em dezembro há uma redução do desconto do ISP em 3,9 cêntimos por litro de gasóleo e em 2,4 cêntimos por litro de gasolina, tendo em conta a queda dos preços.

PremiumEmpresários pedem “velocidade” nos dossiers da economia e turismo

Confederações de empresários da indústria e de turismo agradecem aos secretários de Estado demissionários e esperam que os novos continuem o trabalho já realizado, concretizando planos anunciados.