[weglot_switcher]

Parlamento dos Jovens debate igualdade de género

Projeto da Assembleia da República envolve 25 estabelecimentos de ensino madeirenses.
  • Foto DR
16 Fevereiro 2018, 17h01

O Parlamento dos Jovens, iniciativa institucional da Assembleia da República, realizada com a colaboração do Ministério da Educação e Ciência e das Secretarias Regionais que tutelam a Educação e a Juventude nos Açores e na Madeira, arranca na próxima segunda-feira, com duas sessões regionais, ambas subordinadas à temática ‘Igualdade de género: um debate para tod@s’.

O projeto visa “incentivar os jovens a uma participação cívica e política mais ativa que possa contribuir para a resolução de problemas que afetem a sua vida e a da comunidade onde estão inseridos”.

A sessão regional para os alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico decorre pelas 9h30 na próxima segunda-feira, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira (ALRAM), e conta com a participação de alunos representantes de 11 estabelecimentos de ensino.

O presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, José Tranquada Gomes, o secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, e um representante dos deputados eleitos para a Assembleia da República, Carlos Pereira, integram a sessão de abertura desta iniciativa.

O projeto aprovado nesta sessão regional será posteriormente apresentado e debatido na sessão nacional do Parlamento dos Jovens, a realizar-se nos dias 16 e 17 de abril, no Palácio de S. Bento, em Lisboa, altura em que os deputados eleitos pelos vários círculos eleitorais do País vão aprovar o Projeto de Recomendação a apresentar à Assembleia da República.

A sessão regional para o ensino secundário realizar-se-á terça-feira (20 de fevereiro), pelas 9h30, igualmente na ALRAM, envolvendo alunos de 14 escolas do ensino secundário. Nesta sessão, para além do presidente da ALRAM e do secretário regional de Educação, participa também Sara Madruga enquanto representante dos deputados eleitos para a Assembleia da República.

Após a aprovação das medidas, será elaborado um documento único para representar a delegação da Madeira na sessão nacional, agendada para os dias 14 e 15 de maio, na Assembleia da República.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.