Parlamento escocês vota contra acordo do Brexit

Numa votação simbólica, o Parlamento autónomo da Escócia, mostrou o seu desagrado face ao acordo do Brexit.

O Partido Nacionalista Escocês, que governa o território, os trabalhistas, os ambientalistas e os liberais democratas juntaram-se em peso no voto contra o pacto de saída do Reino Unido da União Europeia.

Numa sessão simbólica, quatro dos cinco partidos representados no Parlamento mostraram o seu desagrado e oposição firme ao plano de retirada da União Europeia por parte do Reino Unido.

Ainda que a decisão não seja vinculativa, esta posição da Câmara regional torna-se oficial face ao tratado que está a ser debatido no Parlamento de Westminster e que será votado no próximo dia 11.

 

Recomendadas

Covid-19: Várias cidades da China relaxam medidas de prevenção epidémica

Várias cidades chinesas estão a abolir algumas medidas de prevenção contra a Covid-19, sinalizando o fim gradual da estratégia ‘zero casos’, que manteve o país isolado durante quase três anos e afetou a economia.

Obiang “não corria risco de perder” eleições na Guiné Equatorial

O analista político Ebenezer Obadare considera que as recentes eleições na Guiné Equatorial foram “uma farsa” em que o Presidente, Teodoro Obiang, “não corria risco de perder”, e que a oposição “fantasma” não tinha expectativas contrárias.

Kyiv denuncia “aumento drástico” da violência sexual como arma de guerra

O procurador-geral da Ucrânia, Andrei Kostin, denunciou um “aumento drástico” no uso de violência sexual como arma de guerra no país por soldados russos.
Comentários