Parques de Sintra premiada a nível internacional (com áudio)

Empresa conquistou pelo nono ano consecutivo o prémio de ‘Melhor Empresa do Mundo em Conservação’ na edição de 2021 dos World Travel Awards.

A Parques de Sintra – Monte da Lua foi distinguida na edição de 2021 dos World Travel Awards esta quinta-feira, 16 de dezembro, ao conquistar o prémio de ‘Melhor Empresa do Mundo em Conservação’, triunfo que alcançou pelo nono ano consecutivo (2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021).

A empresa foi criada em 2001 no seguimento da classificação pela UNESCO da paisagem cultural de Sintra como Património da Humanidade e conta desde 2019 com a gestão do (Parque e Palácio Nacional da Pena, Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz, Chalet da Condessa d’Edla, Castelo dos Mouros, Palácio e Jardins de Monserrate, Convento dos Capuchos e Escola Portuguesa de Arte Equestre), espaços que já receberam desde então 3,7 milhões de visitas, sendo 90% delas de turistas estrangeiros.

Com a chegada da pandemia a empresa necessitou de implementar novas estratégias de visita a todos estes espaços para fazer face às quebras de receitas, tendo entre outras atividades criado a ‘visita 360º ao Palácio Nacional de Sintra’, as ‘visitas aos bastidores’, conduzidas por técnicos da Parques de Sintra, os ‘roteiros na natureza’, que consistem em caminhadas de meio-dia ou de dia inteiro e as ‘visitas em exclusivo’, que oferecem a possibilidade de visitar os palácios antes da abertura ao público ou após o seu encerramento.

Entre os meses de julho e outubro de 2021 que coincidiram com o abrandar da pandemia no país registaram-se 660 mil visitas o que representou uma subida de 145% em relação ao mesmo período de 2020, mas 60% abaixo do período pré-pandémico de 2019.

Sofia Cruz, presidente do Conselho de Administração da Parques de Sintra, sublinha, que “a atribuição deste novo prémio é um claro sinal de que o esforço e o trabalho de todas as equipas continuam a dar bons frutos e é muito dignificante voltar a receber esta distinção, pelo nono ano consecutivo, em particular num momento especialmente exigente. Ser considerada a melhor empresa do mundo, na área de conservação, é também mais um estímulo para
continuarmos o nosso trabalho sob o signo da excelência”.

Recomendadas

Alemanha reitera apoio a gasoduto nos Pirinéus e diz que França não excluiu projeto

O chanceler alemão destacou que este projeto tem uma perspetiva de longo prazo e que, para além do transporte de gás no imediato, servirá para fornecer outras energias, como hidrogénio, no futuro.

“Nova atitude da TAP perante os gastos terá de abranger também os pilotos”, desafia SPAC

Sindicato dos Pilotos diz que “enquanto uns têm cortes brutais no seus vencimentos” e ainda há “processos de despedimento em curso”, renova-se o parque automóvel dos cargos de direção “com 79 viaturas”.

TAP diz que renovação da frota automóvel permite poupar anualmente 630 mil euros

A TAP diz que a opção de comprar 50 BMWs representa uma poupança superior a 20% do valor mensal da renda e tributação, relativamente a novos contratos de renting e está em linha com o plano de reestruturação.
Comentários