[weglot_switcher]

‘Partygate’ de Boris Johnson gera 20 multas. Primeiro-ministro envolvido em três festas

Downing Street prometeu transparência e garante anunciar se Boris Johnson for um dos visados das multas. 
29 Março 2022, 10h59

A polícia britânica vai passar um total de 20 coimas, inicialmente, relacionadas com o partygate do governo de Boris Johnson durante o confinamento obrigatório. De acordo com a “BBC”, a polícia não nomeia os indivíduos a quem as multas são aplicadas nem os eventos em questão, uma vez que existiram várias festas.

Apesar da polícia não indicar nomes, Downing Street prometeu transparência e garante anunciar se Boris Johnson for um dos visados das multas.

Os membros de Downing Street que forem multados têm 28 dias para proceder ao pagamento da coima ou para contestar o bilhete. Caso contestem a multa, a polícia é obrigada a rever o caso e decidir se retira a coima ou se avança para tribunal para que o indivíduo pague o montante respetivo.

A Polícia Metropolitana indicou estar a realizar “todos os esforços para progredir nesta investigação com rapidez e já concluímos várias avaliações”. Ainda assim, e “devido à quantidade significativa de material de investigação que ainda precisa de ser avaliado, devemos proceder a mais encaminhamentos”, que podem gerar mais pessoas visadas no processo.

Atualmente, a polícia britânica está a investigar 12 eventos sociais que poderão ter violado as regras de confinamento do Covid-19 impostas por Boris Johnson entre 2020 e 2021. Estima-se que três festas terão contado com a presença do primeiro-ministro britânico e outras da sua esposa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.