[weglot_switcher]

Páscoa faz disparar vinda de turistas espanhóis. Mercado cresce 30% no 1º trimestre

Relativamente a março, assinalam-se ainda os crescimentos nos mercados norte-americano, ao crescer 17,7%, e o italiano, que subiu 10,9%, revela esta terça-feira o Instituto Nacional de Estatística no relatório da Atividade Turística, referente a março deste ano.
15 Maio 2018, 11h55

O mercado espanhol (que corresponde a 12,7% do total), tradicionalmente sensível ao “efeito Páscoa”, registou um expressivo crescimento de 75,1%, revela esta terça-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE) no relatório da Atividade Turística, referente a março deste ano.

No total dos primeiros três meses do ano, este mercado cresceu 30,0%, destacando-se ainda os crescimentos apresentados pelos mercados sueco com uma subida de 22,8%, o norte-americano que aumentou 22,3% e ainda o  brasileiro com o registo de uma progressão na ordem dos 16,3%.

Relativamente a março, assinalam-se ainda os crescimentos nos mercados norte-americano, ao crescer 17,7%, e o italiano que subiu 10,9%.

Os treze principais mercados emissores representaram 81,0% das dormidas de não residentes. O mercado britânico (18,0% das dormidas de não residentes) recuou 5,6% em março, mantendo a tendência dos últimos meses. No primeiro trimestre de 2018, este mercado apresentou uma diminuição de 5,9%.

Já as dormidas de hóspedes alemães (16,4% do total) apresentaram uma ligeira redução em março (-0,2%). Desde o início do ano, este mercado cresceu 1,3%.

Quanto a França (8,1% do total de dormidas), registou-se um aumento de 11,8% em março, superior ao verificado no primeiro trimestre do ano, no qual registou uma subida de 11,3%.

As dormidas de hóspedes dos Países Baixos (5,0% do total) recuaram 17,1% em março. Nos primeiros três meses do ano, este mercado apresentou uma diminuição de 11,7%, dando continuidade às reduções verificadas desde o segundo trimestre de 2017.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.