404

Página não encontrada

Desculpe, a página que procura não existe

1

As alterações climáticas têm as costas largas

O atraso na construção de canais de drenagem e outras estruturas para prevenir situações como a desta semana é incompreensível.

De regresso ao futuro em 2023?

Não é de negligenciar a possibilidade de um foco maior em questões sociais, incluindo gestão de capital humano, direitos humanos e diversidade e inclusão, durante o próximo ano. Sem esquecer que a China, provavelmente, estará de volta ao caminho do crescimento.

Eventos extremos

Quanto mais depressa iniciarmos o debate sobre o evento extremo que é o envelhecimento, melhor, pois só assim se conseguirá minimizar os impactos para as diferentes gerações e garantir um amplo consenso na sociedade.

O navio que vai ao fundo

Mas mais importante do que conhecer a pessoa, i.e., Gouveia e Melo, é saber o que pensa sobre Portugal, o nosso papel no mundo, a sua visão sobre diversos pilares do Estado, sobre a Justiça, entre outras questões relevantes. Ora, sobre tudo isto, a informação é zero.

Novos tempos digitais

Importa compreender que, neste mundo online, a privacidade e o direito dos consumidores não são valores antiquados que travam a inovação. Estão ao nosso serviço e não se servem de nós.

A criação de novas províncias e o sistema eleitoral angolano (I)

Admitir, sem nenhum tipo de limite constitucional, que o legislador ordinário angolano pode criar novas províncias significa aceitar que o Estado unitário angolano pode ser espartilhado em províncias para a realização de fins eleitorais circunstanciais.