Passe social gratuito para crianças até aos 12 anos

As crianças entre 4 e 12 anos vão ter um passe social gratuito, e o passe dos idosos com mais de 65 anos vai descer mais de 40%

As crianças entre 4 e 12 anos vão ter um passe social gratuito, e o passe dos idosos com mais de 65 anos vai descer mais de 40%. Em declarações ao Correio da Manhã, o presidente da Câmara Muncipal de Lisboa, Fernando Medina, explicou que o passe sénior, Navegante Urbanos, que dá para Carris e Metro, vai ser reduzido já no início de Janeiro de 26,75 euros para 15 euros.

A Câmara decidiu também dar transporte gratuito às crianças até 12 anos – atualmente pagam 26,75 euros. Entre os 13 e os 18 anos, o preço do passe mantém-se nos 26,75 euros, avança o CM.

Fernando Medina anunciará hoje estas alterações durante a assinatura do memorando de entendimento para a passagem da gestão da Carris para a autarquia, um cerimónia que conta com a presença de António Costa.

Recomendadas

Irão: Impacto das sanções dos EUA prejudica cooperação com Portugal

Mortza Damanpak Jami destaca que as relações comerciais podem sair afetadas, mas as culturais têm-se desenvolvido, com “muitas oportunidades e muitos programas ligados à cultura”.

Respostas Rápidas: como deve investir a pensar na reforma?

Com uma estrutura demográfica cada vez mais envelhecida, as dúvidas em torno da sustentabilidade da Segurança Social no médio-prazo reforçam o papel da poupança privada no rendimento dos portugueses em reforma, pelo que importa compreender os vários instrumentos financeiros ao seu dispor.

Respostas rápidas: é assim que pode ir para a reforma antes dos 66 anos e sete meses

Não tem 66 anos e sete meses, mas quer ir para a reforma? Há vários regimes que permitem a antecipação da pensão de velhice. O Jornal Económico explica, com base num guia do ComparaJá.
Comentários