Passos almoçou com Marcelo Rebelo de Sousa a convite deste

Esta aproximação a Passos Coelho surge numa altura em que surgem no horizonte algumas tentativas do Governo de Costa de construir consensos com o PSD.

Marcelo Rebelo de Sousa convidou Pedro Passo Coelho para um almoço esta quinta-feira em Belém. O líder do PSD aceitou e essa iniciativa está a ser vista como uma abertura a uma melhor relação entre o Presidente da República e o líder do maior partido da oposição e ex-primeiro ministro.

Recentemente Pedro Passos Coelho disse que Marcelo Rebelo de Sousa está a fazer o que deve, como chefe de Estado, mas “ainda bem que não é o presidente do PSD”.

Já o Presidente da República, que tem tido uma sintonia permanente com o Governo de António Costa, chegou a dizer que “o PSD está bem entregue e o país também”.

A relação entre os dois nem sempre tem sido fácil ao longo dos anos, marcada por vezes por uma convivência política instável, refere a SIC Notícias.

Esta aproximação a Passos Coelho surge numa altura em que surgem no horizonte algumas tentativas do Governo de construir consensos com o PSD.

Recomendadas

Incompatibilidades de ministros devem cessar logo que há perceção, avisa Marcelo

O Presidente da República considerou hoje, questionado sobre o caso do ministro da Saúde, Manuel Pizarro, que as incompatibilidades com o exercício de cargos governativos devem cessar logo que há a perceção da sua existência.

OE2023: PAN critica “rumo de desvalorização salarial” da função pública

A porta-voz do PAN criticou hoje a proposta de aumentos salariais para a função pública, apontando um “rumo de desvalorização salarial” e alertando que os funcionários públicos “viverão com menos recursos” no próximo ano.

Marcelo assume contacto a José Ornelas para lhe dizer que envio de denúncia “não foi pessoal”

O Presidente da República assumiu hoje que teve a iniciativa de contactar o bispo José Ornelas para lhe dizer que “não foi pessoal” a denúncia contra ele que encaminhou para o Ministério Público.
Comentários