Passos Coelho promete luta contra uma “política de ruína de Portugal”

Passos Coelho acabou o seu discurso de apresentação do programa de governo. E diz que vai lutar contra uma “política negativa, de ruína de Portugal”. “Assumo a responsabilidade de não colaborar, e de me opor, a uma politica negativa, de ruína de Portugal, em que os portugueses são vistos como meros instrumentos de jogadas políticas […]

Passos Coelho acabou o seu discurso de apresentação do programa de governo. E diz que vai lutar contra uma “política negativa, de ruína de Portugal”.

“Assumo a responsabilidade de não colaborar, e de me opor, a uma politica negativa, de ruína de Portugal, em que os portugueses são vistos como meros instrumentos de jogadas políticas de poder. Cabe agora a todos e a cada um nesta casa da democracia, assumir as suas responsabilidades políticas e democráticas”. Assim terminou Passos Coelho o seu discurso, em que sem referir o nome do líder socialista, atacou António Costa afirmando que a diminuição da austeridade “não é o resultado de voluntarismos bondosos”.

Carlos Caldeira/OJE

Recomendadas

PS acusa PSD de “problema de consciência” e de querer desmantelar o SNS

O PS “foi muito claro” ao afirmar e ao reiterar que para o partido o SNS é um serviço que deve ser público e tendencialmente gratuito, reforçou.

Sindicato dos funcionários consulares suspende greve e marca negociações

“Há espaço para o diálogo e será possível, o sindicato querendo, evitar essa greve”, afirmou Gomes Cravinho, confiando que seria “possível encetar diálogo e olhar para algumas das suas reivindicações”, nas semanas seguintes.

Margarida Balseiro Lopes: “Surpreende-me a insensibilidade social de muitas medidas do Governo”. Ouça o podcast “Discurso Direto”

Discurso Direto é um programa do Novo Semanário e do Jornal Económico onde todas as semanas são entrevistados os protagonistas da política, da economia, da cultura e do desporto. Ouça a entrevista a Margarida Balseiro Lopes, uma das vice-presidentes do PSD.