Patrões do comércio, indústria, turismo em Belém

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, que mantém o país suspenso sobre a decisão que vai tomar na sequência da queda do Governo de Pedro Passos Coelho, recebe hoje em audiência as estruturas patronais. Um dia depois de ter recebido o Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, que lhe comunicou oficialmente a decisão […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, que mantém o país suspenso sobre a decisão que vai tomar na sequência da queda do Governo de Pedro Passos Coelho, recebe hoje em audiência as estruturas patronais.

Um dia depois de ter recebido o Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, que lhe comunicou oficialmente a decisão do Parlamento, o Chefe de Estado começa a ouvir os parceiros sociais. Pelas 10h00, recebe em Belém, a Confederação Empresarial de Portugal (CIP), e pelas 11h30 a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP).

Da parte da tarde, Cavaco Silva ouve a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e pelas 17h00 recebe a Confederação do Turismo Português (CTP).

A moção de rejeição do PS ao Programa do XX Governo Constitucional foi aprovada na terça-feira com 123 votos favoráveis de socialistas, BE, PCP, PEV e PAN, o que implicou a demissão do executivo PSD/CDS-PP.

A moção de rejeição do PS teve 107 votos contra provenientes da totalidade dos deputados das bancadas do PSD e do CDS-PP.

Ontem, quarta-feira, Cavaco Silva recebeu o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho para a habitual reunião semanal.

OJE

Recomendadas

Sindicato dos funcionários consulares suspende greve e marca negociações

“Há espaço para o diálogo e será possível, o sindicato querendo, evitar essa greve”, afirmou Gomes Cravinho, confiando que seria “possível encetar diálogo e olhar para algumas das suas reivindicações”, nas semanas seguintes.

Margarida Balseiro Lopes: “Surpreende-me a insensibilidade social de muitas medidas do Governo”. Ouça o podcast “Discurso Direto”

Discurso Direto é um programa do Novo Semanário e do Jornal Económico onde todas as semanas são entrevistados os protagonistas da política, da economia, da cultura e do desporto. Ouça a entrevista a Margarida Balseiro Lopes, uma das vice-presidentes do PSD.

“Surpreende-me a insensibilidade social de muitas medidas do Governo”. Margarida Balseiro Lopes em “Discurso Direto”

Discurso Direto é um programa do Novo Semanário e do Jornal Económico onde todas as semanas são entrevistados os protagonistas da política, da economia, da cultura e do desporto. Veja a entrevista a Margarida Balseiro Lopes, uma das vice-presidentes do PSD.