Paul Pogba quer fazer (ainda) mais dinheiro: enquanto escolhe novo clube, investe em startups

No tempo livre, Pogba deixa o futebol de lado e quer aprender a fazer (ainda) mais dinheiro: assiste a vídeos do YouTube sobre investimentos financeiros, lê guias de riqueza e estuda os discursos de milionários.

4 – Paul Pogba (60 milhões de euros)

Seis anos depois, o internacional francês campeão do mundo, Paul Pogba, prepara-se para abraçar um novo desafio fora de Inglaterra. Enquanto decide o seu futuro, o médio de 29 anos segue o exemplo de outros atletas, investindo em negócios fora do futebol, revelando um apetite especial por startups.

Segundo a “Bloomberg”, que entrevistou o futebolista, no tempo livre Pogba assiste a vídeos do YouTube sobre investimentos financeiros, lê guias de riqueza e estuda os discursos de bilionários. O ex-companheiro de Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo no Manchester United, nomeia Floyd Mayweather, promotor de boxe e campeão mundial invicto de cinco divisões, como uma inspiração “lendária” para os negócios.

Pogba investiu uma quantia, que preferiu não revelar, numa participação na Wahed Invest — startup financeira islâmica com sede em Nova Iorque que visa oferecer “economias éticas” para comunidades carentes. “É para ajudar essas pessoas a investir de maneira halal”, refere.

Inicialmente abordado para ser um embaixador da startup Pago, após conhecer e desenvolver uma relação com o fundador, Junaid Wahedna, através de um reunião em Manchester em setembro passado, o futebolista também se ofereceu para apoiá-los. “Foi algo que veio do meu coração, para ser honesto”, diz.

Os bancos islâmicos estão a crescer em todo o mundo, com o sector avaliado em 2,7 biliões de dólares (2,5 biliões de euros), de acordo com um relatório de agosto de 2021 do Conselho de Serviços Financeiros Islâmicos.

Wahedna quer permitir que os clientes invistam de acordo com a sua fé, por exemplo, evitando que as empresas obtenham lucros com empréstimos, jogos de azar, álcool e tabaco. Ele tem como alvo investidores mais jovens, recrutando embaixadores como Pogba e o campeão da UFC Khabib Nurmagomedov.

Como um jovem milionário negro e muçulmano, Pogba espera poder inspirar outras pessoas de origens desfavorecidas a gerir melhor o seu dinheiro, numa altura em que, segundo a “Bloomberg”, as startups administradas por fundadores não-brancos lutam para encontrar apoios.

“Não venho de uma família rica. E para mim, sentar-me com alguns CEOs, com algumas pessoas importantes, significa que qualquer um pode ser [rico]”, sublinha Pogba.

Wahedna disse numa entrevista que Pogba era “um líder de alto desempenho no seu sector que encaixa com a nossa marca e com o que estamos a tentar alcançar”.

Em campo, Pogba é um dos jogadores mais talentosos da sua geração, embora no Manchester United a ausência de titulos tenha dado origem a várias críticas.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Cristiano Ronaldo coloca à venda jato de 20 milhões de euros

O jogador de 37 anos disponibilizou para venda o jato privado em que costuma viajar com Georgina Rodriguez e os cinco filhos, noticia hoje o diário espanhol “Esdiario”.

Ronaldo disposto a baixar consideravelmente o salário para deixar o United (com áudio)

O internacional português tem opções em Inglaterra, Alemanha, Espanha e França e está disposto a receber menos para poder assinar por um clube que jogue a Liga dos Campeões e onde possa ganhar títulos noticia o portal britânico “Independent”.
Comentários